Esporte

Jogos Pan-Americanos: Judoca conquista primeira medalha de ouro para o Brasil na competição

Atualizado em: 12/07/2015

erika-miranda-venceu-suas-duas-lutas-pela-manha-e-esta-classificada-para-a-disputada-da-medalha-de-ouro-para-judocas-ate-52-kg-29102011-1319924893444_1920x1080

Após uma “overdose” de quartos lugares ao longo deste sábado (dois no nado sincronizado, dois no ciclismo BMX e um nos saltos ornamentais), coube ao judô salvar a delegação brasileira no primeiro dia com pódios nos Jogos Pan-Americanos de Toronto , com três medalhas. Mais especificamente, Érika Miranda fez o Hino Nacional ser tocado pela primeira vez na competição no Canadá.

Para a judoca, o ouro tem gosto inédito. A brasileira, que ficou duas vezes consecutivas com a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e em Guadalajara 2011, conseguiu desta vez subir uma posição no pódio ao derrotar a atleta da casa Ecaterina Guica.

A brasileira entra para a história como a primeira medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos na categoria meio-leve feminina (até 52 kg). Antes de derrotar a canadense, Érika tinha conquistado boas vitórias nas fases anteriores por ippon e yuko.

A judoca vem atravessando um grande momento na carreira com medalhas de prata (Rio 2013) e bronze (Cheilabinsk 2014) nas últimas duas edições do Mundial. A medalha de ouro no Pan dá motivação para a atleta fazer melhor no Mundial deste ano, que acontece em agosto, no Cazaquistão.

Fonte: Da Redação com informações são do Terra.

Esporte