Esporte

Bia Figueiredo, a única mulher na Stock Car, estreia este final de semana

Atualizado em: 22/03/2014

bia

Bia Figueiredo, enfim, abriu um novo rumo em sua carreira. Depois de quatro anos na Indy – onde correu por Dreyer & Reinbold, Andretti e Dale Coyne –, a brasileira não havia dado um destino ao prosseguimento de sua jornada no automobilismo desde a disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, sua última prova na categoria americana.

Nesta quinta (20), contudo, a pilota foi confirmada na ProGP, equipe pela qual disputará na íntegra a temporada 2014 da Stock Car. Sua estreia será já neste fim de semana, quando participará da primeira prova do ano em Interlagos, em dupla com Duda Pamplona.
“Conheço o Duda há muito tempo, e ele sempre brincava comigo sobre a possibilidade de um dia eu andar de Stock Car”, comentou Bia. “No fim do ano passado, essa conversa começou a ficar um pouco mais séria e acabamos acertando”, revelou.

“Eu já tive contato com o carro nos dias de testes em Curitiba, o que foi muito importante para eu aprender e entender sobre. Acho que o Duda como meu parceiro para a primeira prova será fundamental para minha experiência”, acrescentou a paulistana

Bia Figueiredo irá se tornar a primeira mulher a disputar uma temporada inteira na elite da principal categoria do automobilismo brasileiro. Bia, no entanto, não será a primeira mulher a guiar na Stock Car: na temporada 1984, Regina Calderoni teve participações esporádicas em algumas provas daquele campeonato.

Fonte:MSN

Esporte