Especial MÃES

De caseira a hi-tech: saiba presentear vários tipos de mãe

Atualizado em: 30/04/2014

mae1

Todo mundo diz que mãe só tem uma, mas isso não quer dizer que todas elas são iguais. De alternativa a romântica, o que não faltam são estilos que fazem da mulher mais importante da família especial e única. Por essa razão, neste Dia das Mães, saber dar o presente que combine perfeitamente com o seu estilo é fundamental.

“O pai ou o filho que vão ter essa tarefa têm que fazer a leitura da mãe e perceber o momento em que ela está vivendo, em casa ou no trabalho”, aconselha Mariana Assad, consultora de imagem, de Curitiba. Por isso, confira, a seguir, algumas dicas de mimos que espantarão qualquer chance de erro.

mae2

Caseira
Uma mãe que não trabalha fora de casa costuma cozinhar mais, cuidar da limpeza e organizar frequentemente o lar. Por essa razão, segundo Mariana, os melhores presentes para elas são produtos de cuidado pessoal. “Cremes e perfumes são ótimas opções”, indica.

mae3

Alternativa
As mães alternativas costumam ser bem fashionistas e gostar de peças exóticas. Acessórios como brincos, maxi colares e chapéus são bons presentes.

mae4

Workaholic
Pessoas workaholics costumam gostar de entender a cultura de outros países. Por essa razão, uma boa aposta para as mamães ligadas no trabalho são livros de viagens, malas e bolsas bem bonitas e estilosas ou livros relacionados ao meio em que ela atua profissionalmente.

mae5

Hi-tech
Para agradar em cheio as mães aficionadas por tecnologia é preciso levar em conta se ela trabalha fora ou é dona de casa. Para as profissionais, as melhores alternativas são computadores de última geração, artigos eletroeletrônicos e acessórios para celular. Já para as caseiras, a modernidade pode estar presente até mesmo nos artigos domésticos. “Não há problema em dar eletrodomésticos, desde que a mãe deixe claro que goste. No mercado existem diversos instrumentos modernos e com design diferente”, afirma a especialista.

mae7

Romântica
As mães românticas são mais sonhadoras, nostálgicas e ligadas a momentos lúdicos, além de adorarem surpresas. Por isso, joias, flores, chocolates e uma linda mesa de café da manhã são boas pedidas.

Fonte:Terra

Especial MÃES