Empreendedorismo

Startup Weekend Women acontece neste fim de semana em CG

Atualizado em: 12/07/2017

Startup Weekend Women CG

Serão 54 horas de imersão através das quais as empreendedoras compartilham ideias para lançar um produto ou serviço viável no mercado.

Tudo pronto para a realização do Startup Weekend Women neste fim de semana em Campina Grande. O evento acontece, de 14 a 16 de julho, no Zazen Cowork Space – Av. República Francesa, 35, no Bairro das Nações. O Startup Weekend Women visa oferecer estratégias para a construção de uma startup do zero em apenas 54 horas.  E chega à Paraíba para ensinar maneiras acessíveis de conceituar, testar e lançar um produto ou serviço viável no mercado.

De acordo com Morganna Tito, organizadora do evento em Campina Grande, “o Startup Weekend Women Campina Grande é um evento voltado para pessoas com vontade de empreender e desenvolver um novo modelo de negócio. Será um fim de semana de imersão, onde os inscritos participarão de planejamentos, consultas e mentorias a fim de obter um projeto de negócio. O evento é focado em professores, empreendedores e investidores que auxiliarão e dividirão suas experiências” explicou.

Durante a realização do SW Women, os participantes embarcam em um processo de interação para validar uma ideia e até criação de protótipos para apresentar aos jurados”, explica Denise Lemos, da equipe de organização que trouxe a primeira SW Women do Brasil, na Paraíba em 2014. Sua experiência inclui a participação na SW Education em Recife e da SW em João Pessoa. Ela também atuou como mentora da SW nas edições 2015 e 2016 em Campina Grande.

Na versão 2017, o SW Women conta também com a organização da empreendedora Morganna Tito (Professora e Consultora da Lozen Consultoria), Janayna Ibiapina (Economista, Consultora, Empreendedora, CEO & Founder da in2job), Fábio Bandeira de Mello (Administrador e Diretor Executivo da Atletas Brasil), Viviane Casado (MBA em Coaching Executivo da Hunter5 Eventos e Comunicação) entre outros.

Dentre os mentores que darão todo suporte aos participantes destacam-se: Vinnie de Oliveira (Professor e Empreendedor), Ítalo Lucena (Professor Especialista em Engenharia de Produção e Mestrando em Análise Estratégica de Negócios), João Vitorino (CEO da Campina Tec, HQualy e Tecnovando), Verônica Macário (Professora Doutora em Administração), Rodrigo Motta (Professor Mestre em Design de Artefatos Digitais), Ana Paula Cruz (Professora e Mestra em Controladoria e Contabilidade), o desenvolvedor Pablo Ramon (Ni Digital Studio), o publicitário e professor Emerson Saraiva (UBView), Cleone Sousa (Designer e Mestre e Especialista em Engenharia de Produção).

O evento tem o incentivo do StartPB programa de fomento à inovação do Sebrae-PB. Para solicitar informações entre em contato com Denise Lemos por e-mail (deniselemos@portalmulherdefato.com.br) ou Fábio Bandeira de Mello (fabio@administradores.com.br)

 

Startup Weekend Women
14, 15 e 16 de julho em Campina Grande: Zazen Cowork Space – Av. República Francesa, 35 – Bairro das Nações

As inscrições devem ser feitas no Sympla:

Em Campina Grande: http://bit.ly/SWWomenCG

 

Para saber mais sobre os organizadores, mentores e jurados, há uma página do evento na comunidade Techstars
http://communities.techstars.com/brazil/joao-pessoa–paraiba-brazil/startup-weekend/11045

 

Contatos para entrevistas:

Morganna Tito – 9 9641 – 0170

 

Assessoria de Imprensa:

Geneceuda Monteiro – geneceuda.monteiro@gmail.com
83 9 8814-6576

Empreendedorismo