Empreendedorismo

Startup Up Ñcontém participará do Brazilian Applications Seminar, em Brasília

Atualizado em: 25/04/2014

ncontem2

A Ñcontém é um marketplace de alimentos para pessoas intolerantes a lactose e glúten. A ferramenta auxilia na busca por restaurantes e fornecedores de alimentos adequados a dieta com restrições. Toda a equipe apresentará o projeto no evento Brazilian Applications Seminar, BRAPPS, durante a competição Startup Alley, que é uma disputa com mais de 100 startups de todo Brasil. O BRAPPS acontecerá em Brasília, nos dias 25 e 26 de Abril, no Arena Brasília e Shopping Iguatemi. O evento é considerado o maior da América Latina, voltado para empreendedorismo digital.

ncontem1
A startup Ñcontém é resultado de um evento realizado na Paraíba, no último mês. A Ñcontém foi à vencedora entre 40 ideias apresentadas o evento Start Up Woman João Pessoa. A equipe, além de vencer a competição, ganhou diversos prêmios que tem fomentado o projeto, dentre eles a viagem para o evento em Brasília.

As integrantes Rayanny Nunes, Luiza Tramotin, Juliana Garcia, Alkíria Rezende e Amanda Vilar estão confiantes para a disputa nacional. “O número de pessoas no Brasil que possuem intolerância a lactose é de 140 milhões de pessoas, ou seja, 70% da população do país, e com intolerância a Glúten esse número é de 2 milhões, segundo o último levantamento feito pelo IBGE. Neste sentido acreditamos que é um mercado relevante para se trabalhar com a solução Não Contém”, explica Rayanny Nunes.

ncontem
Para atingir este mercado as idealizadoras adotaram como canal a internet, através do marketplace que conecta os consumidores aos produtos adaptados para dietas de quem necessita destes alimentos especiais. O site ncontem.com.br lançado nesta quarta-feira, 23, disponibiliza o diretório de locais aos usuários de forma gratuita. Além disso, a Ñcontém fora a startup do Nordeste selecionada pela holding de investimentos TehRock para seu processo de aceleração estratégica, a corporação oferece todo apoio necessário para crescimento do negócio e mentorias especializadas. A startup ainda está participando da segunda fase da seleção da Aceleradora local Mandacaru Negócios.

SOBRE O EVENTO

O BRAPPS é um dos maiores eventos de conteúdo mobile da América Latina, que reúne de uma só vez: Palestras com foco mobile, Startups, Feira de Exposição, Hackathon e ações de empreendedorismo digital. Durante dois dias a tecnologia e o empreendedorismo tomam conta de Brasília.

O evento proporciona a oportunidade do público conhecer tendências, cases e produtos, além de proporcionar um ambiente que facilita a aproximação e a geração de negócios entre empreendedores e investidores. Em 2013, o BRAPPS teve duração de três dias e reuniu mais de 1.000 pessoas por dia, 40 palestrantes nacionais e internacionais, 60 desenvolvedores, 60 startups de todo Brasil e mais de R$50 milhões em negócios foram iniciados através do evento.

Brazilian Applications Seminar
Data: 25 e 26 de Abril de 2014
Local: Arena Brasília – Shopping Iguatemi
Brasilia-DF

Fonte:Assessoria

Empreendedorismo