Empreendedorismo

Quero abrir uma empresa. Como fazer?

Atualizado em: 12/04/2017

control-427512_1280

Você quer abrir o seu negócio, mas não sabe qual os primeiros passos, aonde ir, com quem falar?… São muitas dúvidas nesse primeiro momento de gestor, mas o SEBRAE pode ajudar você com um passo a passo para abertura de empresas. Leia na integra baixo.

 
 
 
 
 
 

TENHO UMA IDEIA DE NEGÓCIO – QUERO ABRIR MINHA EMPRESA

Analise seu Perfil
Você quer se tornar um empreendedor, só que não sabe por onde começar ou qual negócio abrir? Conte conosco para começar bem.

O primeiro passo para colocar seu sonho em prática é descobrir se você possui as características necessárias para ser um empreendedor.

Acessando o menu, Analise seu perfil, você vai encontrar soluções para verificar se já possui as habilidades necessárias para abrir sua empresa.

Identifique sua ideia

identifiquesuaideia

No segundo passo você deve buscar as informações no mercado e identificar as oportunidades certas, a área de atuação da sua empresa precisa combinar com suas características pessoais e habilidades.

No menu Identifique sua ideia você encontra várias ideias de negócios. Consulte a página e veja qual oportunidade se enquadra em seu perfil.

Faça o planejamento
Abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. Empreender exige uma série de habilidades e conhecimentos, em que o empreendedor deve ir além e investir em um planejamento eficaz. Planejar é fundamental para o sucesso em tudo que vamos fazer na vida, principalmente em nossos negócios.

O planejamento serve como uma ferramenta essencial de auxílio no processo gerencial, para que a empresa seja eficaz e faça com que os negócios tenham um resultado positivo.

Para ajudar você a entender melhor a importância do planejamento nas empresas, preparamos um roteiro, com uma série de passos para analisar se sua ideia é viável e como se deve estruturá-la e gerenciá-la. Acesse o menu Faça o planejamento e veja mais.

Legalize sua empresa
Agora chegou a hora de legalizar seu negócio. A formalização só traz benefícios, você terá mais chances de fechar parcerias, acessar a linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo. Além de tudo isso, uma empresa legalmente constituída é portadora de uma identidade que transmite seriedade, criando confiança no seu público.

Acesse a página Legalize sua empresa e siga o passo a passo.
Fonte: SEBRAE 

Empreendedorismo