Empreendedorismo

Profissionais paraibanos recebem Prêmio Sebrae de Jornalismo. Premiação será quarta-feira.

Atualizado em: 27/05/2014

premio

premio1

Jornalistas paraibanos que melhor abordaram o tema empreendedorismo em reportagens veiculadas no ano de 2013 serão reconhecidos na próxima quarta-feira (28), durante a entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O evento será realizado na casa de recepções Sonho Doce, em João Pessoa, às 20h, e vai reunir profissionais da imprensa de todo o Estado. Este ano, durante a premiação, haverá uma homenagem à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Nesta sexta edição do prêmio foram inscritos 59 trabalhos paraibanos em cinco categorias (jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e webjornalismo). Em todo o país foram 1.395 inscritos, número quase 10% superior ao do ano passado, assim, como a quantidade de inscritos no Estado. Serão reconhecidos os três primeiros colocados em cada categoria, mas apenas os vencedores serão agraciados com o troféu estadual e uma premiação, que será revelada durante o evento.

Estes vencedores também serão os representantes paraibanos na premiação nacional, que acontece no dia 12 de agosto em Brasília. Além de premiar cada uma das categorias, a etapa nacional também entregará o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, para a melhor matéria entre todas as premiadas, e o título de “Jornalista Parceiro do Empreendedor” para prestigiar o profissional que se destacou como incentivador da pauta sobre pequenos negócios no país. Ao todo, serão distribuídos R$ 120 mil aos vencedores.

A gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, destacou que não apenas a quantidade de matérias inscritas vêm aumentando, mas também a qualidade do material. “A cada edição a qualidade do material inscrito tem melhorado e mostrado um diferencial dos profissionais do Estado. Percebemos que o assunto empreendedorismo tem ultrapassado os limites da editoria de economia, mostrando que o tema é transversal e pode ser pautado em vários espaços”, disse.

Este ano, durante a entrega do Prêmio, o Sebrae Paraíba vai homenagear a UFPB e o Centro de Comunicação, Turismo e Artes, pela criação do primeiro Mestrado Profissional em Jornalismo do país.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso jornalístico que reconhece as matérias veiculadas na imprensa sobre os pequenos negócios. São premiados os melhores trabalhos que abordam temas como fomento ao empreendedorismo, cooperação, encadeamento produtivo, gestão, inovação e competitividade, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas e legislação. A premiação é uma iniciativa do Sebrae, com participação da Revista Imprensa e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae

Empreendedorismo