Empreendedorismo

Mulheres devem expor suas ideias e confiar no instinto, afirma especialista em meio corporativo

Atualizado em: 05/06/2014

corporativo

A terceira edição do Women’s Forum Brazil, que aconteceu dias 26 e 27 de Maio/2014, no Grand Hyatt, em São Paulo, foi um acontecimento de muito sucesso, onde se tratou da importância da responsabilidade social para as empresas hoje.

“Devemos apresentar nossas ideias e não podemos nos diferenciar dos homens”, afirma Brigitta Witt, vice-presidente de responsabilidade corporativa da rede Hyatt desde 2010. Segundo ela, a mulher precisa seguir sua intuição para ter sucesso profissional e chegar a importantes posições dentro de uma empresa. “Precisamos confiar no nosso instinto e não ter medo de fazer o que pensamos.”
No evento, Brigitta falou ainda sobre a responsabilidade das corporações em relação aos funcionários e ao mundo. “Para nós, como uma companhia global, a questão dos direitos humanos é uma parte básica e fundamental da nossa filosofia. Lidamos com ela todos os dias. Temos programas e políticas certas para que esse compromisso seja respeitado”, afirma a executiva.

Neste meio corporativo, é essencial que as pessoas sejam educadas para que possam crescer. “Nossos funcionários são treinados para que possam converter na sociedade o que aprenderam no nosso programa e, deste modo, acabam praticando o bem-estar”, explica a VP.

Para as empresas que querem se destacar em responsabilidade social, Brigitta dá algumas dicas. “Saiba os seus valores e os da sua companhia e os ensine aos seus funcionários. Mantenha esses valores, independente do que acontecer. Você sempre fará a coisa certa se os seguir.”

Fonte: MSN

 

 

Empreendedorismo