Empreendedorismo

João Pessoa tem final de semana de capacitação e empreendedorismo

Atualizado em: 18/05/2014

feira

sebrae

Quem quiser aproveitar o final de semana para se capacitar a dica é participar das atividades deste sábado (17) e domingo (18) da Feira do Empreendedor. O evento começou na última quinta-feira (15) e só no primeiro dia recebeu a visita de mais de sete mil pessoas. Até o momento, já estão inscritas mais de 15 mil pessoas. A estimativa é que durante os quatro dias 20 mil pessoas visitem o local, que está oferecendo palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, consultorias, exposição de oportunidades de negócios, além de orientações e atendimentos.

A Feira do Empreendedor fica aberta das 14h às 22h, no Centro de Convenções de João Pessoa, e a entrada é gratuita. No site do evento www.feiradoempreendedorpb.com.br é possível a acompanhar a transmissão ao vivo.

sebrae1
O terceiro dia do evento vai contar com o “Encontro do Sistema de Garantia de Crédito com Boas Práticas do Cooperativismo do Crédito” (14h), “Encontro dos Projetos de Território da Cidadania da Região Nordeste” (14h), “Seminário Sustentabilidade para os pequenos negócios – Práticas Sustentáveis que fazem a diferença” (13h30). À noite, às 19h, será realizada a palestra máster “O Empreendedorismo que transforma – como pessoas comuns se tornam extraordinárias”, com Ana Tikhomiroff, Beto Chaves e Fábio Fernandes.

sebrae2

Neste sábado (17), serão realizadas ainda diversas clínicas tecnológicas e palestras no espaço “Oportunidades Rurais”. Às 14h, será oferecida a palestra “Como ser fornecedor do PNAE”, às 15h, sobre “Gestão na propriedade leiteira”, às 16h “Floricultura Orgânica: uma oportunidade de negócio” e às 17h, a palestra “Passo a passo da Psicultura”. No espaço, serão oferecidas as clínicas tecnológicas, como Horticultura Orgânica Reciclável (14h), compostagem orgânica (16h), fabricação de queijos (17h) e como produzir molhos de pimenta (18h).

No espaço “Economia Criativa”, das 14h às 18h, haverá um ciclo de palestras sobre Moda Empreendedora. Durante toda a tarde, serão realizadas palestras com o objetivo de capacitar, fomentar, despertar a produção local para oportunidades de negócios e gestão. Às 15h, será promovida a palestra sobre a expansão do mercado audiovisual. Em seguida, às 16h, o local recebe a palestra “Economia Criativa – como tornar o concorrente irrelevante”, com Adolfo Menezes Melito, presidente do Instituto da Economia Criativa.

Uma das pioneiras da economia criativa no Brasil, Lala Deheinzelin, também participa da programação deste sábado (17). Ela vai ministrar a palestra “Ciclo Exponencial da abundância: oportunidades para empreender”. O espaço “Economia Criativa” ainda vai receber diversas atividades culturais, como Sarau Poético com grupo Frente Trovadora” (20h) e “Desfile da Coleção Infanto-Juvenil com a temática Festejos Juninos” (21h).

O sábado também será o dia do E-Commerce no espaço “Inovação e Startups”. Às 16h, está agendada a palestra “Soluções de Logística com os serviços dos Correios para E-Commerce”. Às 17h10 é a vez da palestra “Planejando uma loja online de sucesso”, em seguida, às 19h, a palestra “Google faz a web trabalhar para o seu negócio”, “Mercado Livre: como montar sua loja virtual através do Primeiro E-Commerce” (19h50) e “Os pequenos negócios e o varejo online: desafios e oportunidades” (20h40).

Já no espaço “Educação” serão promovidas dez palestras, entre elas estão: “Criando marcas fortes” (14h30), “Empreendedorismo e Inovação: rompendo limites” (14h30), “Entendendo os custos, despesas e o preço de venda do negócio” (16h30), “Fluxo de Caixa” (16h30) e “Água – o valor para a vida e para os pequenos negócios” (16h30).

No domingo – As atividades da Feira do Empreendedor continuam no domingo (18). Além de palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, consultorias, exposição de oportunidades de negócios, o evento recebe o “Sebrae Startup Day” e o “Encontro Paraibano da Beleza”, além da palestra de Lala Deheinzelin sobre “Criando Empresas Criativas e Colaborativas” (15h).

A Feira do Empreendedor oferece ainda uma exposição de oportunidades de negócios com mais de 70 empresas e instituições, que irão expor produtos, serviços e modelos de negócio. O local está reunindo expositores dos segmentos de franquia, artesanato, máquinas e equipamentos, negócios sustentáveis, tecnologia da informação, alimentação, vendas porta a porta/representação comercial e outras oportunidades de negócios.

A sexta edição da Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae e tem o patrocínio do Governo do Estado, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, BNDES, Fiep/Senai, Correios e Vivo e parceria do Sistema Faepa-Senar, Funjope, Sistema Fecomércio/Senac, SESCOOP, Funad, Emlur, GS1, ABNT, Inmetro, Atecel, Scientec, INPI, Parque Tecnológico, IFPB, Unipê, UFPB, Faculdade Maurício de Nassau, IESP, UFCG, FIP-PATOS, Abrasel/PB, Instituto Economia Criativa (SP), Instituto Delta Zero (PE), Convention Bureau de João Pessoa, Embrapa, Emater, Emepa, Empasa, Junta Comercial, INSS, Receita Federal e Receita Estadual. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.feiradoempreendedorpb.com.br ou no próprio evento. Toda a programação pode ser conferida também no site.

Fonte:Assessoria de Imprensa Sebrae

Empreendedorismo