Inscrições para Startup Weekend Women Edition continuam abertas

Bolsa feminina.Um acessório ou instrumento de carga?
12 de março de 2014
Após pesquisa com cinco mil brasileiras, Natura lança ampola “milagrosa” para os cabelos
13 de março de 2014

Inscrições para Startup Weekend Women Edition continuam abertas

Cinquenta e quatro horas de imersão para transformar uma ideia em um negócio. Assim será a primeira edição do Startup Weekend Women Edition, um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo, que acontece pela primeira vez no Brasil neste modelo temático. Nos dias 14, 15 e 16 de março, a Capital paraibana será palco para a descoberta de novos talentos para negócios startups no País, onde os participantes terão a oportunidade de validar uma ideia, construir um modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Apesar de sua formatação voltada a atender o “jeito de fazer” das mulheres, o evento é misto e conta com estudantes, profissionais e empreendedores, com perfis para negócios, desenvolvedores e designers. O evento acontece no espaço 9Ideia Criative Business, em Manaíra.

A versão women conta com 75% de participantes do sexo feminino, que atuarão como mentoras, juradas, facilitadoras e participantes. A intenção é reunir empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias e mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, com profissionais da área de design e tecnologia, formando times capazes de cumprir o objetivo do evento. “A iniciativa significa também uma abertura e criação de espaços de debates, convivências e partilhas entre essas mulheres, o que viabiliza diversas ações para este segmento”, completou uma das organizadoras do evento, Denise Lemos.

A programação do Startup Weekend Women Edition contará com a palestra da jornalista, gerente de desenvolvimento na Microsoft Brasil e integrante do programa BizSpark, Silvia Valadares; a presença da analista do Sebrae Paraíba e gestora do Projeto Start PB, Danyele Santana Raposo, e Camila Acuthi (diretora Nacional do TechnovationChallenge Brasil) que atuarão como juradas; além da mentoria de empresárias e empresários que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso, em sua maioria, iniciados no Startup Weekend. Entre os nomes confirmados como mentores no evento estão: Talita Lombardi (Startups Stars e Diretora no Brasil da SaferTaxi); Bruna Bittencourt (Emotion.me); Fabiany Lima (Timobox, Timolico e Timokids); Rosi Rodrigues (ABStartups); Elisa Carlos Pereira (OvermediaCast); Jennifer Payne (SAGA); Deise Miranda (C.E.S.A.R. e Go Out Home); Erick de Albuquerque (Investidor).

Com vagas limitadas para cerca de 60 empreendedoras, as inscrições para o evento podem ser feitas por meio do site (http://jpwomen.startupweekend.org/) o investimento é de R$ 110 (2º lote). Mais detalhes sobre os convidados e a programação completa do StartupWeekend Women Edition também estão disponíveis no endereço eletrônico.

Esta edição especial conta com o apoio do Sebrae Paraíba, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Convention Bureau João Pessoa, Governo do Estado da Paraíba, 9ideia Comunicação, Parque Tecnológico da Paraíba, Grafica JB, Jornal da Paraíba , DW Eventos, portais Mulher de Fato e Paraíba Total, SmartLeads, Portium, Empreendedorismo Rosa, Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba, Vind Creative Studio, Wake Up Digital, SendGrid, Estalo Aceleradora, Esmalteria e Smartleads.

Organização:
Denise Lemos (CEO Portal Mulher de Fato e Up Branding);
Leo Uchôa (Founder Smartleads);
Jessilany Nóbrega (CEO e Founder Portium Soluções Web);
Maria Josilene de Santana (CEO App Salão Fácil);
Igor Portela (Wake Up Digital).

Serviço:
O que: Startup Weekend Women Edition
Onde: 9Ideia Criative Business, na Rua Juvenal Mário da Silva, 981 – Manaíra
Quando: 15 e 16 de março (sábado e domingo)
Informações: http://jpwomen.startupweekend.org/

 

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.