Empreendedorismo

Feira do Empreendedor apresenta Programa Compra Legal

Atualizado em: 18/05/2014

mapa2

mapa (1)

O programa Compra Legal, iniciativa realizada pelo Sebrae Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, ganhará um novo site exclusivamente voltado para reunir e divulgar informações do projeto para a população. Desenvolvido pela Integrativa, empresa paraibana que atua na área de tecnologia e comunicação, o portal foi lançado na Feira do Empreendedor Paraíba, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa.

A Integrativa também assina a criação de um “Mapa de Oportunidades” da Paraíba, apresentado em um painel durante o evento. O mapa estará disponível no site e apresentará oportunidades de negócios nas áreas de Saúde e Bem-estar, Turismo e Eventos, Alimentação, Educação, Beleza, Moda, Tecnologias digitais, Limpeza e Segurança, Tendências de Mercado, Habitação e Agronegócios. “O mapa interativo divulgará o panorama das compras governamentais realizadas junto às micro e pequenas empresas por município e em todo o Estado da Paraíba”, explicou o diretor da Integrativa, Luiz Henrique Brito.

“O site do Compra Legal se tornará o canal informativo do programa e também de comunicação dos fornecedores com os compradores. Ele será atualizado constantemente com notícias como capacitações realizadas para micro e pequenos empreendedores e produtores agrícolas, e as demais ações do programa”, destacou o gestor de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda.

O novo canal conta ainda com cartilhas voltadas a orientar o micro e pequeno empresário sobre como vender para os Governos Estadual e Municipal, direciona o público para o mural de licitações do Governo do Estado e para o canal de Central de Oportunidades do Sebrae.

Todas as ações e novidades sobre o programa Compra Legal, juntamente com o “Mapa de Oportunidades”, estarão disponíveis no endereço www.compralegalpb.com.br.

Sobre o programa – O Compra Legal objetiva a ampliação da participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas do Governo do Estado, promovendo ações que facilitem o acesso às contratações governamentais pelos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, o encontro entre o grande comprador e os pequenos fornecedores urbanos e rurais, com base na lei geral das micro e pequenas empresas. O projeto oferece orientação aos pequenos negócios paraibanos para participação em chamadas públicas, licitações, entre outros, trabalha junto aos gestores públicos para criar um ambiente favorável à comercialização de produtos e/ou serviços pelos pequenos negócios e proporciona espaços de interação e capacitação de todos os envolvidos.

Fonte: Integrativa

 

Empreendedorismo