Empreendedorismo

Empresa paraibana é selecionada para segunda etapa do InovAtiva Brasil

Atualizado em: 29/06/2017

CEO e founder da Mavip na primeira fase do InovAtiva

InovAtiva Brasil divulgou as 132 startups selecionadas para a segunda etapa do Ciclo de aceleração 2017.1. Nessa fase, as finalistas receberão seis semanas de mentorias e capacitação online, fechando com dois dias de treinamento intensivo antes do Demoday InovAtiva, em que apresentarão seus negócios na maior banca de startups do país, no final de julho.

Dentre as selecionadas, está mais uma vez, a Mavip Registro de Marcas, que passou pelo primeiro ciclo de acelaração e se classificou para o segundo ciclo. Para Vinicius Travassos, CEO e founder da Mavip Registro de Marcas, é um “reconhecimento muito grande está entre as 132 startups mais inovadoras do país”.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, destacou que o principal objetivo do programa é proporcionar para as selecionadas uma qualificação a nível mundial. “O nosso desafio sempre foi realizar um programa em larga escala sem perder a qualidade das mentorias oferecidas. Nesta nova fase, o intuito é levar mentoria para garantir o sucesso das empresas quanto a conexão com os investidores e grandes empresas”, afirma.

“A segunda etapa do ciclo é um importante momento para as startups, com foco em modelagem financeira e acesso a capitais, tanto público quanto privado. É a consolidação do processo. O Sebrae trabalha em inúmeras frentes no ecossistema, para promover acesso à inovação. Recentemente, lançamos um contrato com a Embrapii, com aporte de R$ 20 milhões para inovação industrial, e o edital com o Sesi e Senai para apoio à inovação na pequena empresa. São iniciativas que poderão ser acessadas por estas 132 startups, finalistas do InovAtiva”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Vinicius também destaca a importância do InovAtiva Brasil para a Mavip Registro de Marcas. “Como a empresa é recente no universo digital, ser reconhecido por mais de 44 empresas entre governamentais e privadas, entre Facebook, Google, Ministério da Indústria, imprime uma segurança maior com nossos clientes e nas pessoas que tem esse primeiro contato com a Mavip”. A startup participou da edição 2016.2, estando entre as 300 empresas mais inovadoras do país.

Sobre a Mavip

A Mavip foi criada em 2016 e é uma ferramenta de inovação criada para facilitar o Registro de Marca. A ferramenta desburocratiza bastante o processo de registrar uma Marca e torna acessível para qualquer pessoa fazer seu próprio Registro sem precisar de conhecimento técnico jurídico.

A ferramenta pesquisa diretamente no banco de dados públicos do Instituto Nacional de Propriedade (INPI), informando de maneira gratuita se a marca está disponível para registro. Em outras palavras, descomplica o registro de marcas por não exigir do usuário o conhecimento técnico jurídico que antes era necessário.

“Na Mavip utilizamos dados públicos de maneira transparente e levamos isso para os clientes. Se um registro já existe nós não permitimos que o cliente utilize este nome”, conta Vinicius Travassos sobre a forma de trabalho da Mavip. A Mavip atualmente se expandiu e tem sede em São Paulo, no Rio de Janeiro e tem até clientes internacionais. Os telefones para contato são (83) 99122-2121 e (11) 3042-3321.

Empreendedorismo