Empreendedorismo

Aplicativo paraibano conclui participação no DEMO Brasil 2014

Atualizado em: 10/06/2014

28 dias1

28 dias2

O 28Dias, projeto paraibano que auxilia na Tensão Pré-Menstrual, síndrome conhecida popularmente como TPM, foi um dos finalistas que concorreram no DEMO Brasil 2014, um dos maiores eventos mundiais de startup, que teve sua etapa nacional sediada no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de junho. Após participar com mais 34 projetos selecionados em todo o País, o aplicativo prepara-se para os ajustes finais antes do seu lançamento oficial. Por meio de um calendário que ilustra todas as fases do ciclo menstrual, a plataforma interage com a usuária no período da TPM com dicas para ela e para o seu parceiro.

28 dias3

O aplicativo se destacou entre os nove finalistas da etapa Nordeste do DEMO, realizada em abril deste ano, no Estado do Alagoas, antes de concorrer na grande final no País. A idealizadora do 28Dias, Denise Lemos, avalia a participação no DEMO Brasil 2014 como extremamente positiva e satisfatória para toda a equipe envolvida. “Pudemos comprovar in loco a maturidade do projeto, pois antes mesmo de ser lançado, o 28Dias conquistou com sua proposta de ajudar as mulheres e os homens a se relacionarem de forma mais tranquila, melhorando sua qualidade de vida. Estar numa disputa nacional, entre projetos de grande porte e qualidade, além receber uma avaliação extremamente positiva do júri e ter acesso a um network qualificado para nós já foi uma vitória”, ressaltou.

Denise também destaca a participação de outros aplicativos paraibanos no evento. Juntamente com o 28Dias, o “Glocalarts” e o “Own” também concorreram as seis vagas para a etapa final no Vale do Silício, na Califórnia. “Gostaríamos de destacar a brilhante participação da Paraíba, que contou com o apoio total do Sebrae Paraíba e o seu programa de aceleração StartPB, que tem orientado, qualificado e subsidiado as startups participantes do programa, com resultados concretos como os verificados no Rio de Janeiro na última semana”, completou.

Versão para download
O 28Dias tem um único foco a partir de agora: o seu lançamento. O aplicativo encontra-se em fase final de testes e liberação para download. “Já estamos com a equipe de curadoria de conteúdo montada e operando. Nosso objetivo é estar fazendo o lançamento oficial nos próximos 30 dias”, antecipou Denise.

Ao deixar o e-mail na landing page do aplicativo (http://app.vinteoitodias.com.br/), os interessados poderão ser notificados antecipadamente sobre o lançamento. O 28Dias também está presente no Facebook no endereço www.facebook.com.br/vinte8dias.

Entre os apoiadores do projeto 28Dias, estão Vind Studio, responsável pelo desenvolvimento UX Design; a Wake Up Systems, responsável por toda engenharia e desenvolvimento do aplicativo; a TUBA, responsável pela personalização da Presença Digital; o StartPB, programa do Sebrae Paraíba de capacitação para Startups; os portais Mulher de Fato e Paraíba Total; e a Gráfica JB.

Fonte:Andréia Barros(Diretora de Comunicação Integrativa)

Empreendedorismo