Empreendedorismo

5 riscos de trabalhar no lugar dos sonhos

Atualizado em: 05/04/2015

5 riscos

Liberdade criativa, menos hierarquia, horário flexível: bate com o emprego dos seus sonhos? Cristiane Moraes Pertusi, psicóloga e coach, de São Paulo, destaca os riscos envolvidos em trabalhar numa empresa assim.

1. SER POSITIVO DEMAIS

Por achar tudo incrível, você acaba deixando de lado a capacidade de analisar as pessoas, o que pode prejudicar a sua relação com seus colegas de trabalho.

2. TER A POSTURA ERRADA

Em um ambiente tranquilo, talvez seja difícil saber como se comportar. Por isso é importante observar a turma: você pode não ter horários fixos, mas a que horas as pessoas chegam?

3. PERDER O FOCO

Games, ambiente moderninho… No local descolado é fácil você se enrolar nos objetivos e entregar resultados abaixo do esperado. E as metas não são nada lúdicas, viu?

4. SE EMPOLGAR

Por estar em uma empresa reconhecida no mercado de trabalho, você tende a se dedicar muito (e perder a noção das horas extras e se seu salário é justo).

5. SE DECEPCIONAR

Depois de um tempo de empresa, você pode se sentir mal por perceber que não era aquilo que queria. Quando você idealiza muito algo, a realidade pode ficar abaixo da sua expectativa

 mulher-carreira-trabalho-emprego

Fonte:  Da Redação com MdeMulher

Empreendedorismo