Empreendedorismo

5 Atitudes que levam você ao sucesso

Atualizado em: 25/04/2017

objetivos

Além da força de vontade, da garra e da persistência, ter um negócio de sucesso cobra um pouco mais de você, do que você esperava.

Mas isso não é motivo para desistir. Entender as práticas de mercado, montar táticas para atrair consumidores, avaliar concorrentes são alguns dos deveres de empreendedores, mas além disso, suas atitudes vão auxiliar bastante nessa alçada. Leia a matéria na integra e entenda.

 

 

5 ATITUDES QUE LEVAM VOCÊ AO SUCESSO
Criadores de empresas não são como todo mundo. Saiba quais são os fatores que os levam a alcançar os objetivos

Ter uma boa ideia, conseguir dinheiro para colocá-la em prática, fazer testes do produto, obter conhecimentos técnicos: tudo isso é muito importante para desenvolver um negócio de sucesso. Mas existem algumas atitudes que cabem ao empreendedor – e que podem ser responsáveis pelo avanço real da empresa. O colunista da Entrepreneur Bill Nuti elencou cinco fatores que ajudam as pessoas de espírito arrojado a conquistar os objetivos traçados para a sua marca. Confira a seguir.

1. Abrace a perturbação
Quando éramos crianças, ouvíamos que era preciso levantar a mão para falar ou pedir permissão para sair da sala. Aprendemos que a perturbação é ruim. Mas, para os empreendedores, perturbar é necessário. Muitas vezes, você não poderá ficar sentadinho esperando a sua vez. Precisará tomar a iniciativa e perder o medo de causar desordem. Fazer sempre a mesma coisa e manter-se no status quo não vai levá-lo a outro patamar. Arrisque.

2. Faça parte de uma equipe diversa
Trabalho em equipe é importante, e tocar o negócio é como um esporte em grupo. Um time concentrado é bem melhor que um indivíduo quando é preciso desempenhar uma tarefa complexa. Nos negócios, quase tudo requer colaboração, coreografia e participação. Ter uma equipe competente, com pessoas de perfis variados, gera opiniões mais disruptivas e diversas. Ao montar seu time, evite as hierarquias tradicionais e procure as estruturas mais horizontais, que motivem as pessoas a trabalhar juntas.

3. Defina o que é sucesso para você
Os empreendedores têm visões de longo prazo. Eles determinam como querem que seus negócios sejam dali a cinco, dez, quinze anos. Quando você começa a criar a sua visão, faça algumas perguntas: aonde você quer ir? O que o impede de chegar lá? A sua visão irá mantê-lo focado nos objetivos finais, mesmo com os altos e baixos do caminho. Ao longo do tempo, continue se perguntando: o que está dando certo? O que está errado? O que podemos fazer de um jeito diferente?

4. Treine todos os dias
A estrada para o sucesso empreendedor é longa e difícil. Não há atalhos para a vitória. Ao longo do trajeto, as pequenas coisas – como gastar cinco minutos para mandar um agradecimento a um colega ou verificar se um cliente foi bem servido – fazem muita diferença. Sorte não serve para muita coisa. É preciso trabalhar muito.

5. Divirta-se
Essa é a atitude mais simples. Quando você gosta do seu trabalho, você vai querer ser sempre melhor. A probabilidade de você alcançar seus objetivos será consideravelmente maior. Além disso, a sua paixão pelo negócio será contagiante. Os seus colaboradores farão um trabalho melhor e serão mais engajados com a empresa. E os clientes serão mais ligados à marca.
Fonte: PEGN 

 

Empreendedorismo