Empreendedorismo

28Dias se destaca no Demo Day Brasil – edição Nordeste

Atualizado em: 29/04/2014

capa

capa1

Finalista do evento, aplicativo feito na Paraíba auxilia as mulheres durante o ciclo mestrual

O evento DEMO, um dos maiores eventos mundiais de startup, conta com um projeto de grande utilidade para as mulheres e que está se destacando na etapa final da edição brasileira do evento, que está sendo realizado em Maceió nos dias 29 e 30 de Abril, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Foram selecionados 30 projetos do Nordeste – e um deles tem tido destaque em todas as etapas até agora: trata-se do 28Dias, um aplicativo móbile que vai informar as mulheres quando a TPM está chegando, acompanhando seu ciclo e disparando um conjunto de dicas para ajudá-la a amenizar os sintomas deste período tão tenebroso na vida de algumas mulheres. Segundo Denise Lemos, a idealizadora do projeto e participante do evento, a ideia surgiu a partir de um sofrimento particular vivenciado mês a mês. “Também teve, é claro, a observância que não era só meu, já que convívio e trabalho com mulheres. Não temos como nos livrar da TPM, é fisiológico, mas temos sim como amenizar os sintomas e passar a ter uma convivência tranquila com ela. É isso que o 28 dias vai fazer”, detalha Denise.

O 28Dias se propõe a informar as mulheres quando a TPM está chegando, acompanhar o ciclo e ainda dar dicas sobre qualidade de vida neste sentido. “Ao mesmo tempo em que acompanha a mulher, o aplicativo também avisa ao companheiro(a) sobre o atual estado da mulher, lhe dando dicas de como se comportar neste período e do que fazer para ajudar a amenizar a tensão dela e de ambos também”, completa Denise.

Essa interação vai permitir uma convivência mais harmoniosa da mulher com seus pares, pois a grande queixa entre eles é que não há como entender as oscilações de humor, opinião e estresse da mulher em determinados períodos. É o grande diferencial do produto.

Entre os apoiadores do projeto 28Dias, estão Vind Studio, responsável pelo desenvolvimento UX Design; a Wake Up Systems, responsável por toda engenharia e desenvolvimento do aplicativo; a UP Branding, responsável pelo planejamento da Presença Digital; a TUBA, responsável pela personalização da Presença Digital; o StartPB, programa do Sebrae/PB de capacitação para Startups; os portais Mulher de Fato e Paraíba Total.

Onde encontrar? Como 28Dias está em desenvolvimento, você poderá acompanhar a movimentação via presença digital, pela landing page http://app.vinteoitodias.com.br/ ou pelo Facebook /vinte8dias

Premiação – Ao todo, 12 serão premiados com a participação no evento nacional que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de junho. Somente um projeto será vencedor e receberá de premiação, entre outras, passagens e hospedagens para o Demo Day Brasil, 90 dias de Aceleração na 85Labs (Aceleradora de Fortaleza), em Fortaleza, sem investimentos ou divisão de equity, ou 6 meses de Aceleração na 85Labs, com investimentos de R$30 mil e divisão de equity (20 a 30%), acordados entre Startup e Aceleradora.

Fonte:Assessoria

Empreendedorismo