Empreendedorismo

28dias concorre em etapa nacional do DEMO Brasil 2014

Atualizado em: 02/06/2014

28 dias

Após ter se destacado na etapa Nordeste do DEMO, um dos mais importantes palcos de lançamento de inovação tecnológica do mundo, o aplicativo 28Dias, projeto genuinamente paraibano, prepara-se para concorrer com mais 34 projetos de todo o Brasil na etapa nacional do evento, que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica.

28dias_3

O 28Dias é focado em um dos problemas femininos mais comuns da atualidade: a TPM. A plataforma se classificou entre os nove finalistas da etapa regional, em evento realizado na cidade de Maceió, em abril deste ano, e caso seja vitoriosa em mais uma etapa, concorrerá na final que acontecerá no Vale do Silício, na Califórnia. Além do premiado, outras cinco startups se classificam pro Vale do Silício. Para a idealizadora do projeto, Denise Lemos, o projeto já é vitorioso por participar desta nova etapa. “Nossa expectativa é bem positiva, pois acreditamos que o 28Dias está fazendo uma entrega de valor muito forte. Não estamos só entregando um calendário com dicas sobre TPM, mas sim qualidade de vida, visto que já existem estudos que comprovam que a TPM não é apenas uma questão fisiológica, ela chega a afetar até a economia do país”, destacou.

28dias_2

Com um calendário que identifica todas as fases do ciclo menstrual por cores distintas, o aplicativo alerta a usuária sobre a chegada do período considerado crítico, e também irá auxiliá-la com dicas valiosas de especialistas da área sobre como amenizar e lidar com o problema. Por ser focado inicialmente na TPM, a plataforma irá interagir por volta de cinco a seis dias, de acordo com o ciclo de cada mulher. Segundo Denise Lemos, o aplicativo permite que a usuária cadastre outra pessoa, e esta, por sua vez, também será informada sobre a chegada da TPM de quem a indicou. “O 28Dias é direcionado a interagir com pares que não precisam estar, necessariamente, em um relacionamento amoroso. A usuária do aplicativo poderá cadastrar um amigo, ou até mesmo o chefe, por exemplo. A pessoa escolhida por ela também irá acompanhar o seu período de TPM, e do mesmo modo receberá dicas para ajudar”, explicou.

Além do 28Dias, mais dois projetos chamados “Glocalarts” e o “Own”, ambos da Paraíba, também estarão no páreo do DEMO Brasil. “Gostaria de ressaltar que o desenvolvimento do 28Dias e o seu design são assinados por empresas da Paraíba. Participar de um evento como esse também gera visibilidade para o nosso Estado, e é importante que até mesmo os paraibanos tomem conhecimento que temos ótimos desenvolvedores na Paraíba”, completou Denise.

Entre os apoiadores do projeto 28Dias, estão Vind Studio, responsável pelo desenvolvimento UX Design; a Wake Up Systems, responsável por toda engenharia e desenvolvimento do aplicativo; a TUBA, responsável pela personalização da Presença Digital; o StartPB, programa do Sebrae Paraíba de capacitação para Startups; os portais Mulher de Fato e Paraíba Total; e a Gráfica JB.

Como o 28Dias está em desenvolvimento, você poderá acompanhar a movimentação via presença digital, pela landing page (http://app.vinteoitodias.com.br/) ou pelo Facebook no endereço www.facebook.com.br/vinte8dias.

Premiação – Ao todo, 12 serão premiados com a participação no evento nacional que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de junho. Somente um projeto será vencedor e receberá de premiação, entre outras, passagens e hospedagens para o Demo Day Brasil, 90 dias de Aceleração na 85Labs (Aceleradora de Fortaleza), em Fortaleza, sem investimentos ou divisão de equity, ou 6 meses de Aceleração na 85Labs, com investimentos de R$30 mil e divisão de equity (20 a 30%), acordados entre Startup e Aceleradora.

Fonte: Andrea Barros-Integrativa

Empreendedorismo