Economia

Saia da Crise e use: 5 Menos = 5 Mais

Atualizado em: 22/05/2016

88868_ext_arquivo

Muito se tem falado crise, sem data de término não é mesmo? Aqui algumas dicas que reproduzimos na íntegra que podem melhorar seu negócio 5 x.

1º Menos desperdício, escolha 1 item que poderá ser economizado dentro da empresa como redução de energia por exemplo e comece imediatamente e ao final do mês meça o resultado. A economia vai gerar mais dinheiro no caixa.

2º Menos ociosidade, se as vendas estiverem em baixa significa tem colaboradores ficando muito tempo ocioso use esse tempo, para colocar eles para prospectar, através das redes sociais, a ideia é não deixe equipe parada, nem que seja necessário reduzir pessoal. As metas e tarefas sem tempo ocioso vai manter a equipe mais ativa e a redução de equipe (ociosa e com pouco desenvolvimento) vai gerar mais caixa.

3º Menos estoque, faça um levantamento de todo o estoque que esta parado, e discuta com sua equipe o que poderia atrair os potenciais clientes para desovar esse estoque e execute imediatamente. Desovar estoque significa mais dinheiro no caixa para renovar o mix.

4º Menos desorganização, padronize tudo na sua empresa, incluindo critérios de qualidade no atendimento, na limpeza, nos produtos. A padronização, organização transmite mais credibilidade para clientes, fornecedores e melhora o desempenho das atividades diárias.

5º Menos tristeza, torne o ambiente o mais agradável possível, com musica ambiente (que seja adequada para o seu tipo de negócio), tenha cores, plantas, promova caminhada fora do expediente com seus colaboradores. A motivação é a peça fundamental para que qualquer negócio seja lucrativo.

Fonte: Rede Mulher Empreendedora.

 

Economia