Dinheiro e Finanças

Vai comprar um imóvel? Conheça as vantagens dos prontos para morar

Atualizado em: 28/06/2016

ALLIANCE_EVIDENCE_SUITE_ R01

Quando se decide comprar um imóvel, a primeira dúvida que surge é: imóvel na planta ou pronto. Embora a preferência da maioria seja pelo que ainda está na planta – por possuir os benefícios de parcelas mais suaves e a opção de reformas antes da entrega –, para um público com necessidades pontuais os imóveis prontos são a solução perfeita, como explica o gerente comercial da Alliance Empreendimentos, Murilo Souza.

“O perfil desse cliente é o que tem uma necessidade imediata. Os casos mais frequentes são pessoas que acabaram de chegar em uma nova cidade; recém-casados que precisam mudar em um curto espaço de tempo; compradores que desejam colocar logo para aluguel e ter uma renda imediata; ou até um casal que está à espera de um filho e precisa de um imóvel com mais quartos.”

Mesmo que a decisão pelo imóvel pronto parta de uma condição atual, deve-se considerar o fato de que a sua compra também oferece vantagens. Um dos pontos positivos é poder ver o produto finalizado, saber exatamente o que está comprando. “É possível ver, na prática, tudo que foi entregue: materiais de acabamento, qualidade de execução, área de lazer, vista, ventilação, iluminação, entre outros”, enumera Murilo, que também ressalta a possibilidade de avaliação do valor. “Ao ver o imóvel pronto, é mais fácil mensurar o valor que ele tem e comparar com outros produtos de forma mais rápida.”

Outro detalhe destacado pelo gerente da Alliance é o aspecto financeiro. Esse tipo de imóvel apresenta mais opções de financiamento e grande possibilidade de negociação. “O financiamento pode ser feito diretamente com a construtora – como é feito com os imóveis na planta – ou pelo banco. Na segunda opção, é possível quitar a entrada (e/ou saldo não financiado) com a construtora em aproximadamente 45 dias e, neste mesmo tempo, aprovar o processo de financiamento, ficando o comprador já com o compromisso de pagamento das parcelas para o banco e, com isso, obter grande condição de negociação, justamente pela rapidez do pagamento”, afirma.

Assessoria

Dinheiro e Finanças