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Melhore a dinâmica de trabalho em seu pequeno negócio com uma “limpeza” profissional

Atualizado em: 07/06/2014

empresa

Quase sempre são as pequenas coisas que acabam por atrapalhar a dinâmica de um escritório. Isso é ainda mais acentuado se a sua empresa é pequena. Fazer uma “limpeza” no ambiente de trabalho de tempos em tempos é necessário; e isso inclui não só a melhora na organização, como uma séria avaliação profissional.

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Comece pela sua presença on-line. Existe alguma página no seu site que possa ser reescrita ou aprimorada? A sua marca está sendo representada da maneira mais eficaz possível? Agora é uma boa hora para procurar por profissionais da área digital para dar um UP em sua presença online e arrumar os pequenos detalhes que, apesar de não requererem muito esforço, causam grande impacto.

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Faça mudanças. Isso não quer dizer que você deve demitir todo mundo, mas é importante refletir nas necessidades da sua empresa, se os cargos estão bem ocupados e quais deles poderiam ser melhores, quais não são mais tão cruciais e se é preciso redistribuir sua equipe ou contratar mais funcionários.

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A maioria dos donos de pequenos empreendimentos acredita que porque a empresa está sempre mudando e se adaptando, o plano original de negócios não é mais útil. Na realidade, você deve revisita-lo, pelo menos uma vez ao ano, e atualiza-lo para que se mantenha atualizado. Voltar para a fundação básica que construiu sua companhia será sempre um benefício.

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Enquanto estiver com o plano de negócios, pense sobre seus objetivos em longo prazo, tanto para a empresa quanto para a vida no trabalho. Você pode descobrir que suas expectativas, necessidades e ambições mudaram. Talvez o conceito de como seu empreendimentos deve crescer mudou. Isto é normal – mas você deve estar a par dessas mudanças.

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Organize seus e-mails. Você fala que vai fazer isso o tempo todo. Tire uma tarde inteira de folga, pegue uma xicara de café e faça. Se o trabalho for esmagador ou você não é tão bom em organizar as coisas, contrate alguém para fazer isto por você. É uma despesa relativamente pequena que irá melhorar muito sua área de trabalho e tornar seus métodos de comunicação mais controláveis.

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Em João Pessoa, existe a HL Organizer que presta  serviços de organizações  nas empresas de maneira primorosa.

Fonte:MSN e MF

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