curiosidades

Seis dicas infalíveis preparam os lábios para o batom

Atualizado em: 30/04/2014

batom7

Ninguém gosta de se olhar no espelho e ver lábios ressecados, descamados e sensíveis. Para solucionar esse problema, é necessário tomar alguns cuidados diários relacionados à hidratação e, de quebra, conseguir uma pele linda e lisinha para receber o batom.

Tudo começa com o seu estilo de vida, que interfere na saúde dos lábios. “As regras básicas, como adotar uma alimentação equilibrada e beber bastante água, cerca de dois litros por dia, também são válidas para ter lábios bonitos e hidratados”, explica a maquiadora Fernanda Pereira.

Outro cuidado é esfoliá-los, para renovar as células e, consequentemente ajudar na hidratação da pele. Basta fazer esse ritual uma vez por semana. Se o intervalo for menor, pode deixar os lábios sensíveis. Mas atenção: a esfoliação não é indicada se eles estiverem ressecados e com machucados.
Nesse caso, recomenda-se o lip balm, também chamado de protetor labial. Encontrado em bastão ou em pasta, para aplicar com os dedos, há versões que conferem apenas um brilho e outras que colorem os lábios. “Pode ser usado diariamente para hidratar e antes do batom, exatamente para preparar a pele, sobretudo quando a escolha é por um cosmético matte, que tem a textura mais sequinha”, comenta a maquiadora, que orienta: “Durante o dia, outra solução é hidratar a boca com o protetor solar labial”.
em tempo: batom não resseca os lábios. Pelo contrário. “A maioria dos batons é produzida com propriedades hidratantes. O que pode ocorrer é o fato de o produto estar aberto há muito tempo ou fora do prazo de validade e, por isso, perder suas propriedades”, sentencia Fernanda. Por isso, observe as condições do seu batom, confira a validade e, na hora de comprar, invista naqueles com ingredientes hidratantes na composição.

Com esses cuidados, seus lábios estarão hidratados, com a pele uniforme e pronta para receber o batom, que fixará melhor e, dependendo do caso, manterá a cor por mais tempo.

batom11- Use batom que contenha agentes hidratantes, que mantêm saudável a pele dos lábios

batom22- Para ter lábios bonitos e hidratados, beba cerca de dois litros de água por dia

batom33- Semanalmente, esfolie a pele dos lábios, para provocar uma renovação celular

batom44-O lip balm, pode ser usado diariamente, antes do batom e antes de dormir, para hidratar

batom55- Adotar uma alimentação equilibrada ajuda a manter o organismo saudável e isso reflete também na pele dos lábios

batom66- O protetor solar labial é um cosmético que pode ser aplicado antes do batom

Fonte:Terra

curiosidades