curiosidades

Kal Nascimento vence o reality “Desafio da Beleza”

Atualizado em: 29/10/2014

maquiagem3

Após concorrer uma final disputadíssima e cheia de emoção, Kal Nascimento se consagrou vencedor da terceira temporada do reality Desafio da Beleza – uma parceria entre O Boticário e o canal GNT. Além de se tornar a nova sensação da maquiagem brasileira, o maquiador receberá como prêmio um contrato de R$ 100 mil reais com O Boticário, uma viagem para a Europa com acompanhante, a assinatura da beleza de uma campanha da marca e um ano de produtos Make B..

maquiagem1
A final foi disputada na última segunda-feira (27) com o maquiador paulistano Jonathan Martins. Eles tiveram que desenvolver uma maquiagem para desfile em três modelos com o tema“Performance Fashion”. O estilista Fause Haten e a editora de beleza da revista Vogue, Vic Ceridono, foram convidados para integrar o júri ao lado dos apresentadores do programa, Mariana Weickert e Fernando Torquatto, e do jurado fixo Ricardo dos Anjos.
A terceira edição do Desafio da Beleza contou com 640 profissionais inscritos. Vinte deles foram selecionados para iniciar o programa e, logo no primeiro episódio, uma nova peneira eliminou oito maquiadores da disputa. Ao todo, foram 13 episódios e a cada programa um participante foi eliminado.
Make vencedora de Kal Nascimento

maquiagem2maquiagem4maquiagem5
Kal desenvolveu três looks para compor o visual das modelos para a passarela. Olhos discretos e bocas marcadas deram o tom da make, que teve como inspiração desfile feito pelo estilista Fause Haten no SPFW em que várias etnias da América Latina foram representadas. “Mesmo sabendo que era arriscado, mantive a proposta do desafio com cores discretas para dar um efeito de dúvida, se era pele ou uma máscara, por exemplo. A roupa já tinha textura, bordado e colorido, se eu entrasse com muita cor, poderia prejudicar o resultado final”, explicou Kal.

Fonte: Integrativa

curiosidades