curiosidades

Disney apresenta 1ª “Princesa Latina”

Atualizado em: 31/01/2015

helena1

helena3Elena de Avalor terá uma série de animação própria com influências da cultura hispânica.

A Disney apresentou sexta-feira (30/01), sua primeira “princesa latina” de desenho animado, pouco mais de dois anos depois de ter sido criticada por grupos hispânicos nos Estados Unidos após uma iniciativa semelhante.
Elena de Avalor fará sua estreia em um episódio especial da série Princesa Sofia, que conta a história de uma menina que vira princesa de uma hora para a outra. Depois, terá uma série própria.
O anúncio foi feito por Nancy Kanter, vice-presidente executiva da Disney Junior Worldwide.
Ela disse que, com a nova personagem, o estúdio pretende “contar histórias maravilhosas influenciadas pela cultura e pelas tradições da população hispânica e de famílias latinas”.
Elena foi decrita pela Disney como uma “adolescente cheia de confiança e compaixão”.

Polêmica

helena2Sofia foi apresentada há três anos como a primeira princesa latina da Disney, mas causou polêmica.

Em 2012, a própria princesa Sofia foi apresentada pela Disney como sua primeira princesa latina, mas a personagem era ruiva, de pele clara e olhos azuis, gerando críticas de grupos hispânicos.
Em meio à controvérsia, um representante da Disney veio à público para desmentir que Sofia seria sua primeira princesa latina.
Desta vez, a princesa Elena apresenta traços comuns na população latina, como olhos castanhos, pela morena e cabelos escuros.
A atriz latina Aimee Carrero foi escolhida para dar voz à Elena.

Fonte: BBC

curiosidades