curiosidades

Como saber se o produto de beleza não contém derivados de animais?

Atualizado em: 30/05/2017

hidratante-para-rosto-1016-1400x800

Você sabia que diversos produtos de belezas, não só são testados, como também tem componentes de animais, na sua preparação?

A reflexão sobre assunto não é muito buscada, por isso, as empresas fabricantes não são refutadas sobre. Mas é importante que a população consumidora abra os olhos para o tema, que é extremamente importante. Leia a matéria na integra, abaixo.

 

 

Como saber se o produto de beleza não contém derivados de animais?

Quase ninguém sabe ou reflete sobre o assunto, porém não só apenas testados em animais, diversos produtos de perfumaria e beleza têm ingredientes que vêm de fontes ou são derivados de animais. Assim, os produtos com selo Halal chegam como uma alternativa mesmo que seu principal público alvo seja a comunidade islâmica.

Como são fórmulas mais naturais, elas beneficiam a todos os perfis de consumidoras e minimizam os impactos no meio ambiente.

Como evitar cosméticos com ingredientes de fonte animal
Apesar desse segmento ter surgido em regiões da Ásia islâmica com pequenos fabricantes de cosméticos, ela tem crescido de acordo com a conscientização do consumidor em todo mundo que busca por produtos veganos, orgânicos e naturais. Essa é uma das principais tendências do mercado de beleza: o consumo de fórmulas com ingredientes de origem mais controlada e menos industrializados.

cabelo-liso-creme-0317-1400x800

Assim, sendo os benefícios encontrados nos cosméticos Halal, desenvolvidos de acordo com os preceitos muçulmanos, ou seja, não contêm álcool ou matérias-primas derivadas de alguns animais como insetos e porcos, se enquadram perfeitamente a este segmento. Somente esta fatia do mercado movimentou 20 bilhões de dólares em 2014 e esse valor deve dobrar até 2019, chegando a 6% do faturamento global de cosméticos, segundo a TechNavio, empresa especializada em análises setoriais.

As empresas fabricantes desse tipo de cosmético recebem a certificação Halal, que atesta a ausência dos ingredientes proibidos e a obtenção ética de insumos cárneos de caprinos, aves, bovinos e ovinos. Esses animais devem ser abatidos sem qualquer sofrimento desnecessário.

Fonte: Bolsa de Mulher
.

curiosidades