curiosidades

16 bandas fodas que nunca tocaram no Brasil

Atualizado em: 02/10/2017

maxresdefault

Muitas das bandas mais adoradas mundialmente nunca botaram o pezinho em terras tupiniquins. Conheça alguma delas na lista abaixo.

 

16 bandas fodas que nunca tocaram no Brasil
Nem festivais, nem arenas modernas, nem o calor dos fãs… nada fez com que essas 16 bandas tocassem por aqui

A curta turnê do The Who no Brasil encerra a longa espera dos fãs da banda por um show em solo latino americano. Foram 53 anos de carreira até esta última semana de agosto, quando Roger Daltrey e Pete Townshend, sobreviventes da formação original, finalmente entoaram os velhos clássicos por estes lados.

De uns tempos pra cá, especialmente após a crise econômica europeia/mundial entre o início e metade da década passada, o Brasil tornou-se ponto comum para as grandes bandas. Viramos a segunda casa de super estrelas, como U2, Rolling Stones e Paul McCartney, algo inimaginável nos anos 90. E gostamos disso.

Mas engana-se quem crava que a vinda do The Who fechou o ciclo dos grandes shows inéditos. Nem mesmo o bombardeio de bandas que os grandes festivais proporcionam completam esse gap histórico. Nossas novíssimas e superfaturadas Arenas ainda têm um longo caminho de hits inéditos para brasileiros.

Reunimos algumas bandas que por questões de logística ou agenda jamais deram o ar da graça por aqui. Mas ainda tem tempo para isso – pelo menos a maioria.

1. Elo Light Orchestra

Se depender do cinema, a ELO jamais será esquecida. Você certamente ouviu uma das músicas desta banda britânica na trilha sonora de algum filme. O mais recente e popular, “Guardiões da Galaxia Vol. 2”, com Mr. Blue Sky, que também teve grande destaque na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Link Youtube

 

2. Fleetwood Mac

O Fleetwood ensaiou uma volta com a formação original recentemente, com direito a participação de sua inesquecível front girl, a maravilhosa Stevie Nicks. Porém, não há nada programado para a América do Sul.

Mas, olha, merecíamos. Se tiver Stevie, melhor ainda.


Link Youtube

3. Cheap Trick

Bate no seu serviço de streaming de música aí: Cheap Trick – In Color. O álbum de 73 é um clássico do pop rock produzido pelo Tom Werman, que já trabalhou com Mötley Crüe, Twisted Sister, Stryper, entre outros.

Ficou conhecido como o “beatles americano”. Honesto.

Link Youtube

4. Eagles

Os Eagles é uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos. Hotel California é, segundo a Revista Rolling Stones, o 37º melhor álbum de todos tempos.

Aliás, esqueça Hotel California e aquela versão acústica que até o KLB regravou. Egales é muito mais do que isso. Ouça Take It Easy, Witchy Woman e Peaceful Easy Feeling e jogue na cara do coleguinha que apontar a banda como one-hit wonder.

Mesmo com a morte do líder Glenn Frey em 2016, o Eagles segue na ativa.


Link Youtube

5. Heart

A banda das irmãs canadenses Ann e Nancy Wilson é uma fábrica de hits e baladas. Infelizmente, isso não foi o suficiente para um Medina da vida trazê-las ao Brasil. O grupo segue fazendo excursões.

Dá pra acreditar.


Link Youtube

6. Tom Petty

Um dos melhores amigos de George Harrison, Tom Petty criou muita coisa boa com o Heartbreakers. Fez história ao, depois de um longo período no esquecimento, alcançar o topo das paradas britânicas com Hypnotic Eye, seu último trabalho, em 2014.

Tem cara de Lollapalloza.


Link Youtube

7. Hall & Oates

Eu tenho um sonho de fazer uma dupla tributo de covers de Hall & Oates ao me aposentar.

Espero ver um show deles antes.

É mais uma máquina de sucessos da nossa lista. Simplesmente, a dupla com o maior número de sucessos entre as 10 mais da Billboard de todos os tempos, como é relembrado no vídeo abaixo.

Link Youtube

8. Adele

Em 2017, problemas de saúde, mais especificamente nas cordas vocais, cancelaram a turnê mundial de Adele. O Brasil, que ficou de fora mais um ano, jamais esteve 100% garantido nas turnês da cantora, mas é inegável o grande volume de público da britânica no Brasil e países vizinhos.

Até lá, fica a expectativa – e torcida – dos fãs. É muito possível um show de Adele até o final da década.


Link Youtube

9. The Kinks

The Kinks, como grande parte das bandas da Inglaterra dos anos 60, esteve naquele seleto movimento “Britsh Invasion”. E aí veio “You Really Got Me”, um baita de um sucesso que rendeu a disputa pelo 2º lugar com os Rolling Stones – o 1º, claro, eram os Beatles.

A banda teve muitas formações a partir do final dos anos 70. Em nenhum momento, a chance de algum resquício dar a graça pelo Brasil. Fez falta.


Link Youtube

10. Slade

O Slade quase esteve no Brasil em 2007, quando a banda faria uma apresentação conjunta com o Sweet em quatro cidades brasileiras. Dave Hill lançou a seguinte nota:

“Estou muito triste em não poder participar desta turnê em maio, junto com o Sweet, em seu lindo país. Ainda não conheço o Brasil e estava muito feliz em poder ir tocar para vocês e conhecê-los pessoalmente. Mas uma cirurgia inadiável levou-me a cancelar esta visita. Cancelar não, adiar. O Slade irá ao Brasil, com certeza. Podem aguardar, é uma dívida da banda com vocês”.

O bom e velho: vamos marcar, a gente vai se falando.

Link Youtube

11. Jefferson Airplane

Uma das bandas mais importantes de rock psicodelico, porém pop, americana, o JA destacou-se com grandes e inesquecíveis shows nos mais importantes festivais de música dos anos 60: Monterey (1967), Woodstock (1969) e Altamont (1969).

A banda ameaçou um revival no final dos anos 80, que foi até 1996. Não deu tempo pra nós. Uma pena.


Link Youtube

12. Boston

Eis uma banda que foi importantíssima nos anos 70 e segue na ativa, mantendo nossa ilusão de um show no Brasil.

O Boston, tal como o ELO no início da lista, mantém-se em evidência muito por causa do cinema, com hits constantemente tocados em trechos de filmes e séries. Exemplo: “More Than a Felling” e “Rosanna”.


Link Youtube

13. The Wallflowers

Referência na década de 90, o Wallflowers está QUICANDO nessa onda revival da década retrasada. Com direito a Jakob Dylan no vocal (sim, filho do Bob Dylan), a banda segue na ativa relembrando sucessos da década do tamagoshi, como o cover de “Heroes”, que foi trilha do Godzilla (1998).


Link Youtube

14. The Verve

De um lado, Oasis. Do outro, The Verve. Houve uma época onde uma das maiores rivalidades do rock era entre essas duas bandas. “Bitter Sweet Symphony” e “Lucky Man” levaram o Verve à um patamar mundial, mas que não lembrou do Brasil.

Sim, os anos 90, o final deles, não foram tão glamourosos nos nossos estádios e casas de show. Mas tinha o Rick Martin com certa frequência.


Link Youtube

15. Bush

Antes do Gavin Rossdale se casar com a Gwen Stefani, ocorreram centenas de rumores de uma passagem do Bush pelo país. Porém, um detalhe sempre impediu a concretização desse sonho. Contratempos que maltratam milhares de coraçõezinhos derretidos pelo Gavin.

Gavin, inclusive, que está na atual formação. Nunca é tarde para sonhar.


Link Youtube

16. King Crimson

Certamente, a mais respeitada banda do rock britânico progressivo. Mesmo passeando por outras praias, como o pop, o metal e até o new wave, Robert Fripp e seus meninos sempre mantiveram uma tremenda admiração por críticos e compreensão dos fãs.

Entre idas e vindas, a banda segue na ativa e com turnês frequentes.


Link Youtube

Vocês todos.

Please.

Come to Brazil.

Fonte: Papo de Homem

 

curiosidades