Família de Ariano confirma presença na inauguração do teatro A Pedra do Reino

Ministério do Turismo faz homenagem aos 430 anos da Capital Paraibana
30 de julho de 2015
Cinco dicas de especialistas para descobrir se seu smarthpone está com vírus
30 de julho de 2015

Família de Ariano confirma presença na inauguração do teatro A Pedra do Reino

A família do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna confirmou presença na inauguração do Teatro A Pedra do Reino, no próximo dia 5 de agosto, em João Pessoa. Os filhos de Ariano, Manuel Dantas Suassuna e Mariana Suassuna, receberam os convites do governador Ricardo Coutinho, que foi representado pelo secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, e pela superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

Para a família, a homenagem representa um importante reconhecimento do povo paraibano. “Ficamos muitos felizes em receber essa notícia sobre a escultura de Ariano Suassuna que vai compor o interior do novo teatro de João Pessoa. Por todo o amor que meu pai dedicou à Cultura, essa vai ser uma forma de manter a sua memória viva”, afirmou a filha de Ariano, Mariana Suassuna.

“São atitudes como essa do governador Ricardo Coutinho, que enriquecem as obras do Governo do Estado. O Teatro A Pedra do Reino está muito bem representado por Ariano Suassuna, que é exaltado pela sua trajetória no teatro, na dramaturgia e por ser essa figura tão importante da nossa Cultura Nordestina”, ressaltou a superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

De acordo com secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, esse é mais um reconhecimento do Governo do Estado a uma das personalidades mais importantes da Cultura Brasileira. “É uma conexão que se faz com a história do poeta Ariano Suassuna, onde estamos construindo uma ligação com a própria história da Paraíba. Essa escultura e até mesmo o próprio nome do teatro – A Pedra do Reino, agora somam-se a outros reconhecimentos da vida e obra de Ariano, como, por exemplo, o Museu Armorial dos Sertões, no município de Aparecida, e a escultura Pedra do Reino, no Parque Solon de Lucena”, destacou o secretário.

O filho do homenageado, Manuel Dantas Suassuna, disse que a homenagem emocionou a todos os familiares. “A felicidade nos contagiou, ainda mais uma homenagem vinda da terra onde meu pai nasceu. Ficamos muito felizes, também, porque meu pai era muito ligado ao teatro e agora a sua escultura vai fazer parte de um dos maiores teatros do Brasil, recebendo todos os públicos que ali estiverem prestigiando algum evento”, comentou.

O artista Jurandir Maciel, que está compondo a escultura que será afixada no teatro informou que conta com a aprovação da família na produção do monumento artístico que vai representar a imagem do poeta.  “É uma grande alegria e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. Fui convidado para fazer o Ariano Suassuna. O poeta apresenta características bem singulares, acredito que dificilmente seja possível encontrar alguém parecido. A responsabilidade é bem grande. Como artista, me sinto honrado. Trabalho dando o melhor de mim para que as pessoas possam ver, no resultado final, a perpetuação desse tão importante representante da nossa cultura popular”, enfatizou o escultor.

O Teatro – Com quase três mil lugares O Teatro A Pedra do Reino é o maior do Nordeste, segundo do Brasil e um dos maiores da América Latina. O local possui uma área de 11.763,00 m² e possui assentos para portadores de mobilidade reduzida. Para a realização da obra foram investidos recursos na ordem de R$ 60 milhões.

A entrega do teatro vai ser marcada pelo show da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Zélia Duncan e Maria Juliana.

Fonte: Da Redação com ParaíbaJá

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.