Cultura

Escritores paraibanos fazem leitura poética em homenagem a JP

Atualizado em: 08/08/2015

11847439_10205011754750334_1802783092_o

“São três olhares poéticos sobre a cidade de João Pessoa”. Foi assim que Marcus Alves, escritor e professor dos cursos de Direito e Administração do Instituto Superior de Educação da Paraíba (IESP) definiu a experiência que a rede Globo de Televisão produziu e vai exibir neste domingo (9), durante o programa Paraíba Comunidade, a partir das 6h15.

O programa deve apresentar minicrônicas e leituras poéticas sobre a capital paraibana escritas por Marcus Alves, Sérgio de Castro Pinto e Gonzaga Rodrigues. Marcus Alves, autor dos livros “Arqueologia” (Ed. Moura Ramos) e “O Eterno e o Provisório” (Ed. Da UFPB) gravou o poema “Cabo Branco” (inédito e que deverá compor o seu próximo livro). O poema tem como tema a cidade de João Pessoa, com destaque a barreira de Cabo Branco.

Ele diz que pensou no poema como um passeio por João Pessoa, construída com aço, bronze e palavras a partir das ruínas da falésia de Cabo Branco. “Devemos sempre lembrar os nossos lugares, o nosso território porque é nele que construímos nossas identidades e celebramos vitórias e pequenas tragédias do cotidiano”, diz Marcus Alves, ao afirmar que já recebeu informações que a série de três leituras poéticas ficou com muita qualidade e beleza.

Fonte: Da Redação com ParaíbaJá

Cultura