Cultura

1ª Semana Empreendedora do Pavilhão do Chá traz artesanato e gastronomia ao centro da cidade

Atualizado em: 20/09/2017

Pavilhão do Chá, João Pessoa (PB) - Imagem: Alessandro Potter / Divulgação

Esta semana acontece no centro da capital, a Primeira Semana Empreendedora do Pavilhão do Chá. O evento traz artesanato e gastronomia, levando ao publico a cultura artesanal de João pessoa e sua culinária. Vale a pena conhecer esse novo perfil desse ponto histórico da cidade. Saiba mais:

1ª Semana Empreendedora do Pavilhão do Chá traz artesanato e gastronomia ao centro da cidade

Entre os dias (18) e (22) de setembro, das 9h às 17h, 72 empreendedoras da cidade de João Pessoa estarão expondo e comercializando seus trabalhos na Primeira Semana Empreendora do Pavilhão do Chá. O evento é fruto de uma parceria entre o Projeto João Pessoa Artesã e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizando no Centro da capital.

No local, o público poderá conferir trabalhos em crochê, crochê de grampo, tapeçaria de ráfia, fantoches, pintura em tecido, arranjos e bonecas em EVA, arranjos de meias, artigos religiosos, sandálias customizadas, tricô, caixas em MDF, bijuterias, trabalhos em fuxico, bordado, vagonite, madeira, biscuit, bonecas de pano, pesos de porta, cadernos decorados com tecidos, mandalas, oratórios e artesanato com cabaças. Já no quesito alimentação, o público poderá provar tortas salgadas, doces, pamonhas, canjica, e biscoitos e bolos sem glúten.

O gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, destaca que agora o local possui um perfil totalmente diferente, sendo um espaço a serviço da política cultural e artística da cidade. “Esse agora é um local para se desenvolver a memória da cidade. João Pessoa vem absorvendo o conceito desse novo Centro Cultural”, defende.

Fonseca relata que na manhã desta sexta-feira (15), um grupo de estudantes de fotografia escolheu o local para realizar um ensaio fotográfico e que isso reafirma que a população está reconhecendo não apenas a beleza do local, mas também sua importância como um dos vetores culturais da cidade.

Fonte: O Concierge

Imagem: Alessandro Potter / Divulgação

 

Cultura