Usar vinagre no lugar de amaciante é truque que funciona MESMO. Aprenda como fazer

Sono aumenta número de células no cérebro
29 de junho de 2015
Quadrilha de Campina vence concurso Nordestino promovido pela Rede Globo
30 de junho de 2015

Usar vinagre no lugar de amaciante é truque que funciona MESMO. Aprenda como fazer

Você pode ter ficado surpresa ou mesmo desconfiada ao ouvir alguém dizendo que abandonou o uso do amaciante e garantindo que o mesmo efeito pode ser obtido através do vinagre. Pois saiba que a afirmação sobre o truque caseiro de limpeza é verdadeira e cientificamente comprovada. Aprenda a maneira correta de usar o vinagre no lugar do amaciante para deixar as roupas limpas e macias:

Qualquer tipo de vinagre pode ser utilizado no lugar do amaciante, mas o mais indicado são os incolores, como o vinagre de vinho branco. Você deve usar cerca de 100 ml de vinagre para cada 5 kg de roupas e o produto não precisa ser diluído em água, basta apenas que você coloque o substituto no compartimento de detergente da sua máquina de lavar.

Após a lavagem, não se assuste se as roupas apresentarem um pouco de cheiro do vinagre quando estiverem no varal. Quando elas secarem, o odor desaparece completamente. Nas se o aroma e o perfume são essenciais para você, aplique uma água com cheiro na hora de passar a roupa.

Vale ressaltar, no entanto, que a troca do amaciante pelo vinagre deve ser evitada na hora de lavar tecidos mais delicados, como rendas e sedas. Peças mais finas podem sofrer danos por causa do ácido acético presente no produto.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.