Cotidiano

Usar vinagre no lugar de amaciante é truque que funciona MESMO. Aprenda como fazer

Atualizado em: 30/06/2015

toalha-macia

Você pode ter ficado surpresa ou mesmo desconfiada ao ouvir alguém dizendo que abandonou o uso do amaciante e garantindo que o mesmo efeito pode ser obtido através do vinagre. Pois saiba que a afirmação sobre o truque caseiro de limpeza é verdadeira e cientificamente comprovada. Aprenda a maneira correta de usar o vinagre no lugar do amaciante para deixar as roupas limpas e macias:

Qualquer tipo de vinagre pode ser utilizado no lugar do amaciante, mas o mais indicado são os incolores, como o vinagre de vinho branco. Você deve usar cerca de 100 ml de vinagre para cada 5 kg de roupas e o produto não precisa ser diluído em água, basta apenas que você coloque o substituto no compartimento de detergente da sua máquina de lavar.

Após a lavagem, não se assuste se as roupas apresentarem um pouco de cheiro do vinagre quando estiverem no varal. Quando elas secarem, o odor desaparece completamente. Nas se o aroma e o perfume são essenciais para você, aplique uma água com cheiro na hora de passar a roupa.

Vale ressaltar, no entanto, que a troca do amaciante pelo vinagre deve ser evitada na hora de lavar tecidos mais delicados, como rendas e sedas. Peças mais finas podem sofrer danos por causa do ácido acético presente no produto.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cotidiano