Cotidiano

Toque artesanal: Vestido de noiva de crochê

Atualizado em: 19/05/2015

vestido-noiva_3

A escolha do vestido é uma das decisões mais complicadas que a noiva precisa tomar antes do casamento. Ela precisa levar em conta o seu tipo físico, o estilo pessoal, o horário da cerimônia, o local e o orçamento para acertar no modelo.

Existem muitas opções de vestidos de noiva no mercado, que são influenciadas pelas tendências. Apesar de algumas peças inovarem com relação aos recortes, acabamentos e cores, as mulheres ainda preferem se casar de acordo com a tradição.

O casamento tradicional pede para que a mulher use um vestido branco ou de um tom aproximado. Itens como véu e buquê também costumam completar o look para subir ao altar em grande estilo.

As noivas que desejam inovar o look no casamento sem causar polêmicas podem apostar nos vestidos de crochê. Estas peças são românticas, delicadas e agregam os valores do trabalho artesanal ao look.

O vestido de noiva, quando combinado à técnica do crochê, adquire lindos detalhes artesanais. Este acabamento valoriza as propostas de romantismo e pureza, que estão relacionadas ao matrimônio.

Os vestidos de noiva podem ser confeccionados usando apenas barbante ou trabalhar com o crochê nos detalhes. A primeira opção valoriza o estilo da mulher inovadora e que vai se casar em uma cerimônia durante o dia. Por outro lado, se o crochê aparece apenas nos detalhes, como decotes e manguinhas, ele realça um visual comportado e sofisticado.

Ao criar os modelos de vestidos de noiva de crochê, alguns estilistas acrescentam flores e pérolas para garantir um acabamento diferenciado. O efeito vazado do crochê também é uma estratégia interessante para destacar a sensualidade feminina.

Como o crochê resulta de um trabalho artesanal, o vestido com este acabamento pode demorar mais tempo para ser feito e também acaba tendo um preço mais elevado. No entanto, se a noiva encomendar a peça com antecedência, com certeza ela terá um look exclusivo para o seu grande dia.

O crochê é capaz de valorizar a textura, a riqueza de detalhes e também combina com tecidos refinados. A técnica se ajusta a noiva que preza pela simplicidade, mas que procura ser sofisticada na dose certa. Leve e suave, o vestido de noiva confeccionado com crochê pode ser usado com sandália de salto ou sapatilhas.

A noiva que inclui o crochê no look desfruta de um visual com ar vintage, principalmente quando ela consegue combinar os acessórios na medida certa.

Fonte: Da Redação com Mundo das Tribos

Cotidiano