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Seis dicas de alimentos que vão acabar com sua TPM

Atualizado em: 14/07/2015

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As mulheres sabem como os dias de TPM são difíceis. Estresse, irritação, dores no corpo, inchaço e tudo ao redor parece estar péssimo. Nos dias anteriores à menstruação, ocorre uma alteração hormonal na mulher e este desequilíbrio provoca as alterações no humor. Mas, com uma alimentação adequada, é possível aliviar esses sintomas.

Existem alimentos que auxiliam o Sistema Nervoso por meio de substâncias que promovem bem-estar, sensação de prazer, tranquilidade e alegria, como os que veremos a seguir:

Alimentos que combatem a TPM

Brócolis: importante para a liberação de serotonina, substância responsável pelo bom humor tão desejado nesses dias.

Folhosos verde escuro: são ricos em magnésio, que atua na produção de energia, em potássio e vitaminas, que são necessárias para o bom funcionamento do Sistema Nervoso.

Oleaginosas: auxiliam na redução dos radicais livres, produzidos durante o estresse, por conterem selênio, um mineral antioxidante.

Peixes e frutos do Mar: são ricos em zinco, mineral essencial para o bom humor. Os nutrientes presentes nesses alimentos combatem o cansaço e a ansiedade.

Pimenta: uma substância presente nas pimentas confere ao Sistema Nervoso a sensação de euforia; além de ser antioxidante. A pimenta de cheiro, vermelha e malagueta são as melhores para o bom humor e ainda são aceleradores do emagrecimento. Perfeitas!

Alface: os talos possuem uma substância com efeito calmante, a lactucina. O Alface pode ser consumido em saladas, junto com outros folhosos.

Além de incluir esses alimentos no seu plano alimentar, é importante se hidratar adequadamente e realizar as refeições com fracionamento adequado, pelo menos cinco vezes por dia (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar). Fazendo isso, a TPM não vai mais incomodar e os dias serão muito mais funcionais.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

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