Cotidiano

Prótese peniana: desvende 6 dúvidas femininas sobre tamanho, ereção e mais

Atualizado em: 23/06/2015

protese-peniana-o-que-e

A disfunção erétil pode ser caracterizada pela dificuldade que homens encontram em manter por algum tempo o pênis ereto ou rígido o suficiente para a penetração vaginal ou anal. O problema afeta diretamente o prazer masculino e, consequentemente, a relação do casal. Embora para a maioria das causas exista tratamento medicamentoso, a prótese peniana pode servir como alternativa definitiva para casos que não tenha origem psicológica ou que não tenham sido revertidos com medicação.

Segundo Antônio de Moraes Junior, urologista membro da Sociedade Brasileira de Urologia, as próteses são saídas práticas para solucionar os problemas de ereção. No entanto, o tema ainda gera muitas dúvidas. A seguir, veja quais são as principais perguntas feitas pelas mulheres.

Prótese peniana: o que é e como funciona

Tem como aumentar o tamanho do pênis?

“As próteses não aumentam o tamanho da genitália masculina. Elas são indicadas para o tratamento da disfunção erétil irreversível e para que o paciente retome suas atividades sexuais”.

Depois da cirurgia o pênis vai ficar sempre ereto?

“Existem dois tipos de prótese que podem ser colocadas. Uma delas fica permanentemente rígida, mas o paciente consegue colocá-la em diferentes posições. O outro tipo é a inflável e reproduz a ereção natural, já que imita o fluxo sanguíneo. Ela funciona com uma bombinha que enche e esvazia a prótese”.

Tem como saber se um homem tem prótese peniana?

“A prótese inflável não pode se notada, pois enche e esvazia de acordo com a vontade do paciente. A prótese rígida, embora seja possível dobrá-la, pode aparecer, já que o homem fica constantemente ereto”.

Um homem com prótese pênis ejacula?

“O implante não altera as outras atividades sexuais. Então, os pacientes continuam ejaculando normalmente”.

Quem tem prótese peniana sente orgasmo?

“Assim como a ejaculação, os orgasmos acontecem naturalmente”

Quem tem prótese de pênis pode ser pai?

“Os testículos, lugar onde são produzidos os espermatozoides, não são alterados pela cirurgia. Então, a fertilidade masculina continua inalterada”.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cotidiano