Cotidiano

Por que transar no dia da ovulação poderia ajudar a engravidar de menino?

Atualizado em: 18/06/2015

gravida-barriga_0

Mamães de primeira viagem não costumam fazer escolhas em relação ao sexo do bebê, mas na hora de programar uma nova gestação, muitas mulheres sonham em ter um filho de outro gênero para formar o casal.

Simpatias, rezas e superstições costumam ser indicadas por amigos e familiares, mas saiba que a ciência é capaz de dar alguns indícios de que o bebê será menino ou menina, de acordo com o momento da ovulação, algo que não possível de precisar de forma muito exata.

Para engravidar de menino

Espermatozoides que carregam o cromossomo Y, que dá origem a meninos, são mais ligeiros e, por isso, fazer sexo no dia da ovulação pode privilegiar esses “nadadores”. O grau de acidez no útero e no canal vaginal também teria o poder de interferir no sexo do bebê. Então, se você pretende ficar grávida de um menino, a indicação é apostar em alimentos alcalinos, como salada, carnes, peixes.

Para engravidar de menina

Por serem mais lentos, mas mais resistentes, os espermatozoides que levam o cromossomo X, que dá origem a meninas, podem ser favorecidos na fecundação se o sexo for feito poucos dias antes da liberação do óvulo. A alimentação, neste caso, também pode ser diferenciada para se adaptar a acidez do canal vaginal e do útero. Para ficar grávida de uma menina, invista em alimentos ácidos, como doces, carboidratos e condimentos.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cotidiano