Cotidiano

OPINIÃO: “A recompensa de quem busca a Deus é a aproximação dele”

Atualizado em: 01/06/2015

perguntas-e-respostas-tumor-1320x898

Todos nós temos a impressão de que devemos ter fé, porém como definir este fundamento. As horas, os dias, as semanas, os meses e os anos passam e talvez poucos saibam exatamente descrever o que ela é. Se você pudesse definir, o que falaria? Ora, a fé é a certeza daquilo que não esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Pelo livre intermédio da fé podemos defini-la como algo que nos aproxima de Deus, é o mover do que não sentimentos, é a existência de um Criador que não se vê. Entre a percepção das coisas simples da vida, a fé é a maior delas. Tudo pode ficar para trás, seja a infância, seja as boas lembranças do colegiado, seja a autonomia financeira quando finalmente não dependeremos mais de nossos pais, o primeiro emprego, o casamento, a família, a tão sonhada estruturação do lar, a boa velhice, mas sem a fé como poderemos contemplar cada um desses detalhes da nossa vida. A fé nos leva a crer que seremos bem sucedidos em tudo o que façamos, pois ninguém consegue realizar grandes feitos sem acreditar em si mesmo.

Quaisquer que sejam nossos desejos, eles revelam nossas necessidades. Tanto as mais urgentes, como aquelas a longo prazo. A realização dos desejos é um fator crucial para um bom relacionamento com Deus. Frustração e alegria não combinam. Por isso, lutar pelo que se quer é fundamental. Desistir, jamais! Tarde demais é um tempo que não existe. Pouco tempo que nos resta, e o que resta é pouco se não tivermos fé.

Duas forças interagem em nós, revigorando nossa mente e fortalecendo nosso espírito de luta. A fé em Deus e a determinação em vencer. Podemos dizer então que somos os melhores amigos de Deus, e por Ele ser o nosso melhor amigo, contar com uma ajudinha vinda lá do alto não é nada demais, é ter fé que Ele irá nos ajudar. Deus não depende do homem para nada, mas sim, Ele também tem fé que podemos ser bem melhores daquilo que já somos.

A recompensa de quem busca a Deus é a aproximação Dele, pois crer que Ele existe é agrada-lo. Podemos dizer então que sem fé é impossível agradar a Deus. Buscar uma recompensa vinda do alto é a ousadia de saber que, apesar de sermos falhos, a fé irá nos levar a lugares maiores, é a exortação do sobrenatural, é crer em algo que nos faz enxergar que somos capazes de alcançar voos muito mais altos pelo livre intermédio da fé.

Fonte: Paraíba Já

Cotidiano