Cotidiano

Mulheres, roupas e entrevista de emprego: confira dicas

Atualizado em: 14/05/2015

trabalho2

Além do currículo, experiências e da sua desenvoltura, sua aparência também pode ser um diferencial na hora de ser contratado. A primeira impressão, na maioria das vezes, é realmente a que fica. Então é melhor não fazer feio nessas horas.

 

– A primeira dica é, pesquise sobre a empresa e observe o tipo de empresa que ela é, se é formal demais ou algo mais descontraído.

– A partir daí, comece a pensar no figurino, que deve estar de acordo com o perfil da empresa e com o cargo disputado.

– Para algo mais formal, opte por calça social e uma camisa. Se estiver frio, coloque um terninho. No caso de escolher uma saia, preste atenção no comprimento que não pode ser acima do joelho. Salto alto ou até mesmo uma sapatilha.

– Em algo pouco mais informal, um jeans básico e de preferência escuro, também é uma opção, junto com uma camisa ou uma blusa discreta.

– Prefira cores neutras como preto, branco, marrom e bege. Tome cuidado com decotes, brilhos e roupas apertadas demais. Tenha bom senso, afinal é uma entrevista de emprego e não uma festa.

– A maquiagem deve ser leve. Base e corretivo para melhorar a textura da pele, blush para dar aquela aparência saudável e um batom cor de boca. Nada carregado, em excesso ou escuro demais.

– Quanto aos acessórios, opte pelos mais discretos. Brincos, colares e anéis, delicados e pequenos, apenas para dar um toque a mais no visual.

– Na dúvida, aposte em uma calça social preta e uma camisa branca, fica básico, elegante e formal, não tem erro.

É claro que sua aparência não é tudo, mas uma boa parte, que faz a diferença. Lembre-se disso e boa sorte!

 

Fonte: Da Redação com Administradores

Cotidiano