Cotidiano

Itens básicos que você deve levar em um nécessaire sem pesar na mala

Atualizado em: 21/04/2015

necessaire-viagem-produtos

Vai passar alguns dias longe de casa, na praia? Recheie o nécessaire com sabedoria, para ter tudo que precisa à mão, sem pesar na mala

 

Lenços antioleosidade

Eles são ótima pedida porque eliminam o brilho do rosto sem retirar o make – o que ocorre quando você usa um lencinho de papel comum. “Em geral, levam ativos específicos para remover o sebo da pele, como selênio, zinco e ácido salicílico”, diz a dermatologista Mônica Aribi, de São Paulo. Use pressionando-os sobre o rosto, sem esfregar.

BB Cream

Em viagens, produtos multifunções ganham pela praticidade. O creme do tipo BB protege contra o sol, hidrata e uniformiza o tom da pele. Mas não há milagre. “Ele não substitui, por exemplo, o protetor solar específico para a praia”, ressalta Mônica Aribi. Encare-o como um aliado pós-sol, especialmente se você procura um efeito mais leve do que o da base.

Kit de manicure

Não há mulher que não se incomode com uma unha quebrada aqui ou um pelinho a mais ali. Um minikit de manicure já resolve isso e muito mais. O ideal é que o conjunto tenha uma lixa, uma tesourinha (sempre superútil!), uma pinça, um alicate e um empurrador de cutícula – com seu hidratante, você a amolece e deixa mãos e pés em dia.

Produto calmante

Trata irritações, descamações, alivia a ardência de queimaduras e até diminui a coceira das picadas de insetos. Os responsáveis pelos benefícios são o pantenol e a vitamina B5, que têm ação anti-inflamatória e analgésica. A água termal, outra boa opção, tem praticamente as mesmas funções e ainda refresca na hora.

Kit de make

“Na hora de viajar, menos é mais”, ressalta a maquiadora Viviane Santos, do salão M.G Hair Design, em São Paulo. Foque no básico: um bom rímel, blush, batom e sombras básicas. De preferência, providencie uma paleta compacta que tenha tudo isso. Com um kit básico desses, você conseguefazer o make do dia e da noite.

Ampola de hidratação

“Ela age rápido e oferece benefícios semelhantes ao da máscara de tratamento”, lembra Mônica Aribi. As ampolas atuam na regeneração dos fios e na melhora da resistência deles. Segundo Inaê Cavalcanti, o poder delas vem da alta dosagem de ativos. Vale até substituir o condicionador pelo produto durante os dias de folga e praia.

Lip Balm com proteção

Ele não colore a boca, mas ressalta o tom natural dos lábios (e ainda hidrata), sendo uma boa saída para quem não fica sem nada na boca. “Alguns batons, em especial os vermelhos, podem conter pigmentos sensíveis ao sol, causando irritações”, diz a dermatologista Inaê Cavalcanti, de São Paulo. Escolha um balm com manteigas e vitamina E na fórmula.

Produto para manter o bronze

Pele bem hidratada “segura” mais o bronzeado. Você ainda pode levar um creme que contenha óleo de cenoura ou de urucum, ativos que prometem prolongar a cor – e também estão em sabonetes e produtos pós-sol. Os da última categoria trazem um benefício extra: contêm azuleno, que impede a perda da camada protetora da pele.

Xampu a seco

É um verdadeiro curinga: “limpa”os fios em situações de emergência, disfarçando o aspecto oleoso (que fica mais aparente no calor), dá textura às pontas e ainda aumenta o volume na raiz – para aqueles momentos em que você quer criar um penteado express. As versões em miniatura são a melhor pedida na mala.

Fonte: Da Redação com MdeMulher

Cotidiano