Cotidiano

Horário de bancos, correios e aeroportos volta ao normal na Paraíba

Atualizado em: 17/02/2014

horario verão

Na madrugada deste sábado para domingo , terminou o Horário de Verão em dez estados brasileiros mais o Distrito Federal, que atrasaram os relógios em uma hora. Como o horário não vigorou na Paraíba, a população não precisa mexer nos relógios, mas deve atentar para a mudança no funcionamento de bancos, agências dos Correios, horários de provas e inscrições em concursos, além da decolagem e pouso de voos nos aeroportos, que seguem o horário de Brasília.
Os bancos voltam a funcionar das 10h às 16h; as agências dos Correios funcionam em horários diferenciados, que devem ser conferidos individualmente, mas para correspondências que precisam ser enviadas no mesmo dia, é preciso comparecer à agência uma hora antes do limite, que também é variável.
As passagens de avião são expedidas com os horários locais de partida e chegada, mas é importante atentar para possíveis modificações. De toda forma, o horário a seguir também é o de Brasília. A Infraero orienta os passageiros para que entrem em contato com as companhias aéreas em caso de dúvidas.
O Horário de Verão entrou em vigor em 21 de outubro de 2013 e é usado desde 1985 com o objetivo de fazer com que a população aproveite melhor a luz solar. A previsão do Governo Federal era de deixar de aplicar R$ 4,6 bilhões em investimentos em geração e transmissão de energia, além de economizar 5% de energia no horário de pico, que vai das 18h às 21h. O Governo ainda não divulgou se as previsões foram alcançadas com o Horário de Verão.
Fonte:G1

Cotidiano