Cotidiano

DIFERENÇAS ENTRE HOMEM E MULHER PODEM TRAZER UM TOQUE DE HUMOR À RELAÇÃO

Atualizado em: 17/04/2015

sexo

Quer ver só? Para ele não esquecer de uma data especial, procure lembrá-lo e faça cara de surpresa ao receber o presente!

Diferenças entre homem e mulher pode trazer um toque de humor à relação

Que homens e mulheres são seres únicos e com enormes diferenças entre si, isso não se discute. O que vive em debate, no entanto, é de que forma podemos conciliar tantos comportamentos e atitudes diferentes numa relação a dois, sem brigarmos tanto! Primeiro, precisamos compreender que essas diferenças existem e pontuam a relação, determinando inclusive para que lado caminhar: se para a frente ou para trás, se até as bodas de ouro ou ao divórcio.

Para evitar um final triste, tenha consciência de que há coisas que somos capazes de mudar, ajeitar e contornar, enquanto outras não. Isso porque algumas são ditadas por nossa própria essência, e querer mudar isso no outro é impossível. O que dá para fazer é pesar sempre os “prós e contras” e optar pelo que nos fará mais feliz naquele momento, independentemente do que se decida. Mas nada de querer mudar o outro, pois será algo estressante para o casal e sem nenhum resultado positivo.

Cansei de ver casamento fadado ao insucesso exatamente por isso. O tempo de namoro não serviu para fazer com que ambos se conhecessem melhor. Isso porque perderam tempo esperando que o outro mudasse. Já ouvi (e me arrepiei) frases como: “depois do casamento ele muda” ou “depois que estivermos morando juntos darei um jeito nisso”.

 

Então, o que esperar de uma relação que já começa desse jeito? Talvez, nesta caminhada, em algum momento, ambos percebam o óbvio: que somente um poderá ser feliz se ficar em busca de mudar o outro. Há situações ainda em que o casal acaba entrando num acordo e decidem ceder. Isso porque, volto a insistir, homens e mulheres possuem universos bem diferentes e é exatamente por isso que um atrai o outro. Dois polos idênticos não se atrairiam jamais.

E como levar adiante uma relação assim, já tão complicada e diferente? Com leveza e bom humor, além de procurar entender que, com os anos vocês se tornarão um em vários aspectos, mas que jamais entenderão perfeitamente um ao outro. Afinal, isso é impossível mesmo. Somos caixinhas de surpresa e muitas vezes surpreendemos até a nós mesmos, então, por que não ao outro?

O que une um casal são amor e o desejo de viver junto, independentemente das diferenças. Portanto, mantenha olhos, ouvidos e coração bem abertos, releve pequenas coisas e até mesmo algumas grandes. A união e a harmonia sempre valerão a pena.

Quer ver algumas situações típicas que um relacionamento enfrenta devido às diferenças entre homens e mulheres, e como lidar com isso de uma maneira divertida e positiva? Sim porque assim a vida a dois será bem mais divertida, leve e gostosa de se curtir. Até porque diferenças entre os sexos você vai encontrar em qualquer relacionamento!

Fonte: Da Redação com Tempo de Mulher

 

 

Cotidiano