Cotidiano

Dicas para dar um up na festa de carnaval em sua casa

Atualizado em: 17/02/2017

carnaval

 

Chegou o verão! E com ele muita alegria, muita gente reunida em casa de praia, amigos, etc, mas, como costuma-se dizer, aqui no Brasil o ano só começa de verdade depois do carnaval. Então enquanto ele não começa, que tal aproveitar o clima de festas e de verão para juntar a galera e comemorar a vida? Ou até, por que não começar de agora a planejar as festanças do pré-carnaval e carnaval? Já pensou o que vai fazer? Onde vai ficar? Como vai brincar?

O pré-carnaval de João Pessoa é bem famoso e muitas turmas costumam se reunir nas casas e prédios que ficam no circuito desses blocos para fazerem camarotes improvisados. Que tal alugar uma casa numa praia perto e rachar com a turma? E para garantir a alegria, contratar uma iluminação extra, um som legal e um banheiro a mais pode ser um excelente investimento, além de ser garantia de mais animação e tranquilidade na curtição dessa festa tão animada e de cultura tão arraigada da nossa população.

Mesmo que você não vá para lugar nenhum, que tal juntar a turma em um dos dias do feriado de carnaval e promover um bailinho paras crianças da família, vizinhança e amigos? Eles com certeza irão adorar. Nesse caso, um bom som, uma luz bem colorida, um pula-pula e muito confete, serpentina, espuminha e tintas coloridas para o cabelo, vão fazer a alegria da criançada pequena. E por que não emendar a festa da criançada para os adultos curtirem também? O segredo é aproveitar esses dias para se divertir e/ou descansar a mente e o corpo.

Ah, não sabe por onde começar a se organizar? A gente te ajuda com isso. Esses locais podem ficar ainda mais animados e bem estruturados para garantir uma boa farra e animação. Confira algumas dicas para você cair na folia sem preocupação:
1. Faça você mesmo a decoração.
Utilizando malhas, bolas, adereços de carnaval e refletores você já pode garantir um colorido apropriado ao tema e uma ambientação muito boa para melhorar ainda mais o ambiente.

2. Contrate um DJ com iluminação de boate.
Para que ficar se preocupando com a playlist ideal da festa se você pode contratar um DJ com iluminação de boate. Dessa forma você garante a festa antes e depois do bloco passar e ainda vai ter alguém para garantir as músicas que todos querem ouvir.

3. Faça uma cotinha para salgados e petiscos.
As comidas são outra dor de cabeça na hora de organizar uma festa entre amigos. Mas, nesse tipo de evento, pode-se fazer uma cotinha para comprar uns salgados e petiscos. Outra fácil alternativa é o famoso “estilo americano”, onde cada um leva a sua comida e bebida.

4. Não fique dependendo do humor de São Pedro, contrate tendas e cobertas em grids.
Se o ambiente é aberto e você está com medo da chuva ou sol em excesso? Tendas e cobertas em grid são uma ótima opção para não ter que ficar dependendo do humor de São Pedro.

5. Contrate banheiros químicos.
Se a quantidade de pessoas for grande e você achar que apenas o banheiro local não vai dar conta, ou até se quiser evitar bagunça no banheiro de casa, uma boa solução é contratar banheiros químicos.

Gostou dessas dicas? Quer saber mais? Então clique aqui e entre em contato com a Sonorize, eles são especialistas em eventos e festas e vão dar aquela forcinha para você transformar a sua festa de carnaval particular em um momento de muita diversão e laser para todos.

Fonte: Cedido por Sonorize PB

Cotidiano