Cotidiano

Dia Mundial do Livro: Inspire-se com as biografias de maior sucesso!

Atualizado em: 23/04/2015

livros

Quantos livros você já leu neste ano? Se a resposta for nenhum, é bom escolher um título hoje mesmo para começar a leitura! O hábito de ler constantemente é saudável não só para ampliar nossos conhecimentos gerais, mas também é uma ferramenta para aprimorar as nossas habilidades e experiências em nossas profissões. Agregar sabedoria nunca é demais, principalmente quando sabemos a importância de termos bons diferenciais para que sejamos notados e valorizados no ambiente de trabalho.

 

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial do Livro, trazemos algumas dicas de leitura bem interessantes para quem tem vontade de fazer história. São biografias de pessoas que tornaram-se importantes por suas obras, que realmente conseguiram deixar suas marcas no mundo. Além de aprendermos com a experiência alheia, os títulos são ótimas fontes de inspiração, confiram.

 

Oprah (Kitty Kelley) 

A bilionária e mais famosa apresentadora de televisão dos Estados Unidos teve sua trajetória pesquisada pela biógrafa de celebridades Kitty Kelley. O livro é resultado de 850 entrevistas e pesquisas em mais de 2 mil arquivos com referências à Oprah Winfrey. Leitura indispensável como exemplo de superação e sucesso. As conquistas da norte-americana, que saiu da pobreza e exclusão social para o estrelato, vieram depois de enfrentar uma trajetória dolorosa, que incluiu abuso sexual e a perda de um bebê na adolescência.

 

Oprah-Biography

 

 

Walt Disney – O triunfo da imaginação americana (Neal Gabler)

O livro é fruto de sete anos de pesquisa sobre a vida do homem responsável por dar início à gigante do entretenimento homônima. O título revela as dificuldades enfrentadas por ele na infância, como a pobreza e a criação rígida, que acabaram por motiva-lo a buscar uma outra vida em Hollywood.

 

Walt-Disney-O-Triunfo-da-Imaginação-Americana

 

 

Stephen Hawking – Minha breve história (Stephen Hawking)

A história do mais notório astrofísico que o mundo já conheceu contada por ele mesmo. Stephen Hawking ganhou notoriedade pelos livros que escreveu para falar sobre suas teorias sobre os mistérios do Universo. Desta vez, no entanto, ele conta sobre a emocionante história de sua vida, muito bem retratada no filme “A teoria de tudo”.

 

Minha-Breve-Historia

 

 

Frida definitiva (Hayden Herrera)

Além de abordar os detalhes da movimentada vida da artista mexicana, a autora revela também um grande conhecimento sobre suas obras. O livro aborda o relacionamento fora dos padrões convencionais com o também artista Diego Rivera, o ativismo da artista em questões políticas e críticas sociais, bem como a importância que teve entre grandes nomes da arte, literatura e política.

 

frida-definitiva

 

 

Eu sou Malala (Malala Yousafzai e Christina Lamb)

A jovem paquistanesa chamou a atenção do mundo todo ao ser baleada pelo Talibã por defender a educação feminina no vale do Swat. Sobreviveu ao atentado e continuou militante em sua causa, agora ampliada pela Fundação Malala, uma organização sem fins lucrativos que defende a ampliação da educação em várias comunidades no mundo inteiro.

 

eu-sou-malala

 

 

Não sou uma dessas (Lena Dunham)

A roteirista e criadora da série Girls traz uma série de relatos pessoais, que mostram de forma descontraída os fatos que fazem parte de seu amadurecimento e que a tornaram um dos grandes talentos de sua geração. O livro aborda ainda os desafios de enfrentar as desigualdades entre gêneros.

Nao-sou-uma-dessas

 

Fonte: Da Redação com Finanças Femininas

 

Cotidiano