Cotidiano

Como tirar mancha de maquiagem da toalha: 3 dicas fáceis

Atualizado em: 09/06/2015

tirar-mancha-de-maquiagem-da-toalha-2_0

Boa parte das mulheres já acabou manchando a toalha de rosto ou de banho com um restinho de base, batom, rímel ou lápis de olho que resistiram ao demaquilante – e quem já passou pela situação percebeu que esses pigmentos podem ser bem resistentes à lavagem. A boa notícia é que com alguns truques de limpeza caseiros é possível recuperar o tecido e se livrar das manchas. Confira.

Mancha de maquiagem na toalha: truques para remover

Tirar mancha com vinagre branco

Aplique um pouco de vinagre em um chumaço de algodão ou flanela macia e esfregue a mancha. Se a sujeira não for muito pesada, o procedimento será suficiente para removê-la, depois é só lavar normalmente.

Tirar mancha com vaselina

Aplique um pouco de vaselina líquida sobre a mancha e esfregue suavemente. Depois coloque para lavar normalmente. A vaselina sólida também pode ajudar na tarefa: passe-a sobre a mancha e sem seguida lave a peça com sabão neutro e água morna.

Tirar mancha com água oxigenada

Se a toalha for totalmente branca (caso contrário, poderá ficar desbotada), umedeça um chumaço de algodão com água oxigenada e esfregue a mancha. Depois, coloque para lavar normalmente.

Dicas para não manchar a toalha com maquiagem

Para evitar o problema, uma boa saída é optar por toalhas coloridas ou escuras para enxugar as mãos e o rosto. Assim, você não corre o risco de perder boas toalhas que, mesmo quando estão bem limpas, continuam com aspecto encardido.

Outra dica é reservar uma toalha de mão apenas para enxugar o rosto depois de remover a maquiagem. Você pode guardá-la em um local mais discreto e não corre o risco de estragar as toalhas de rosto do conjunto do banheiro.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cotidiano