Como limpar sapatilha: truques para sapatos bonitos por mais tempo

Bronzeamento artificial dá câncer? Médica comenta história real que chocou no Facebook
26 de maio de 2015
Fotógrafo francês assina imagens do Brasil Sabor 2015 na Paraíba
27 de maio de 2015

Como limpar sapatilha: truques para sapatos bonitos por mais tempo

A sapatilha é um item básico do armário feminino: versátil e prático, o sapato acompanha as mulheres em qualquer ocasião do dia a dia. É justamente o uso frequente que faz com que o calçado se desgaste e suje com facilidade, no entanto, é possível mantê-lo com aquela carinha de recém-comprado por mais tempo com algumas dicas de limpeza simples. Confira.

 

Como limpar sapatilha de camurça

  • –  A camurça é um material delicado e precisa ser manuseado com mais cuidado. Para limpar, o ideal é utilizar o mínimo de água possível.

  • –  Utilize uma escova com cerdas duras para retirar a sujeira – se estiver muito resistente, umedeça a escova com água morna.

  • – Depois, para tirar as marcas da escova, passe uma borracha escolher suavemente pelo tecido.

Como limpar sapatilha de plástico

  • – A limpeza do plástico é mais simples e pode ser feita com álcool ou sabão em barra.

  • – Umedeça a sapatilha e esfregue-a com cuidado usando uma escova de cerdas macias com um pouco de álcool ou sabão neutro.

  • – Se o sapato tiver aplicações de glitter, pedras e outros materiais, troque a escova por um pano úmido e esfregue suavemente.

Como limpar sapatilha de couro

  • – Utilize uma flanela seca para limpar sujeiras mais leves e, se as manchas forem mais resistentes, procure por produtos específicos para couro, que também é um material sensível.

  • – Para manter a boa aparência do couro por mais tempo, o ideal é polir os sapatos de tempos em tempos com produtos específicos.

Como limpar dentro da sapatilha?

É normal que após algum tempo de uso, a sapatilha comece a ficar com odores desagradáveis em função da transpiração dos pés. Para se livrar do mau cheiro, lave as palmilhas e interior do sapato com uma solução de cinco colheres (sopa) de água e uma de vinagre branco utilizando uma esponja. Depois, deixe secar em local fresco e arejado.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.