Cotidiano

Como limpar a casa com dicas de menos de 1 minutinho cada

Atualizado em: 28/04/2015

limpar-a-casa-faxina-1

Quando você olha ao redor e percebe a bagunça que se instalou em sua casa, pode ficar desanimada até para começar a fazer aquela faxina necessária. Porém, antes de jogar tudo para o alto, saiba que algumas dicas simples e rápidas podem ajudar na tarefa sem que você precise passar o dia inteiro esfregando chão, janelas e azulejos. Aprenda como limpar a casa com sugestões de menos de 1 minutinho cada:

 

Como limpar a cozinha

 

Comece sempre pelo fogão, que normalmente é a parte mais suja do ambiente. Isso evita que a gordura se espalhe durante a faxina.

Depois, lave toda a louça e higienize a pia com água e sabão, seguido por um desinfetante. Para eliminar odores, você ainda pode pingar algumas gotas de limão misturadas com sal e uma pedra de gelo sobre o ralo da pia.

Passe uma vassoura no chão para remover poeira e a sujeira grossa e depois use um pano com desinfetante.

Uma solução simples de água e detergente serve para limpar e remover gordura dos armários da cozinha.

Elimine a esponja de lavar louça da sua cozinha. Ela é um terreno fértil para bactérias e deve ser substituídas por panos de limpeza.

Como limpar o banheiro

Esfregue uma colher de chá de óleo de limão duas vezes por mês no box do chuveiro para evitar o acúmulo de sujeira e mofo.

Se você possui bichos de estimação ou crianças pequenas, use suco de frutas cítricas (pode ser até uma mistura da bebida em pó) para purificar o vaso sanitário. Deixe descansar por alguns minutos e depois puxe a descarga.

Pelo menos uma vez por semana, retire os fios de cabelo que ficaram no ralo e despeje água fervente no esgoto.

Como limpar o quarto

Comece arrumando a cama, trocando fronhas e lençóis. Isso já garante um aspecto de limpeza e organização ao ambiente.

Organize as gavetas e aproveite para separar peças que você não usa mais. O acúmulo de roupas e objetos acaba sempre resultando em bagunça. É preciso desapegar.

Utilize o aspirador para remover a poeira dos móveis e do chão.

Elimine focos de bagunça na casa

Mesas de jantar costumam, muitas vezes, servir de apoio para chaves, revistas e correspondências. Para evitar o acúmulo de papéis, use caixas organizadoras e aproveite para jogar fora cartas e folhetos inúteis.

Mantenha apenas uma “gaveta da bagunça”. Pode ser também uma caixa. Trata-se do local onde você pode colocar botões, parafusos, canetas ou pequenos objetos perdidos. Quando você precisar de algo do tipo, sabe onde procurar.

Sua casa está com boas energias?

Você sabia que somos influenciados pelas energias de um ambiente? O Feng Shui é uma arte chinesa milenar que busca conservar as influências positivas de um espaço e redirecionar as negativas em prol do usuário. A decoração da casa tem total peso sobre essas energias. Responda ao teste e veja se sua casa atrai bons fluidos!

 
Fonte: Da Redação com Dicas de Mulher
Cotidiano