Cotidiano

Como é a bolsa da mulher de cada signo: veja características reveladoras

Atualizado em: 24/04/2015

bolsa-signo-personalidade-mulher_0

Segundo a astrologia, seu signo pode influenciar a maneira como você se veste, e isso inclui uma das paixões de muitas mulheres: as bolsas. A astróloga Camila Colaneri lista a bolsa que mais combina com a mulher de cada signo. Segundo ela, outros aspectos do seu mapa astral que têm a ver com seu estilo e seu modo de se apresentar também podem ser observados, como o ascendente ou a localização de Vênus.

Áries

Praticidade é a palavra-chave para a bolsa da ariana. Nem pense em botões complicados, milhares de bolsinhos, lacinhos que exijam muito tempo ou esmero para serem amarrados ou desamarrados, ou alças que ficam caindo dos ombros. Ela não tem paciência para isso e quer algo que se adeque a seu estilo de vida dinâmico e sempre em movimento. As arianas gostam de novidade, então, modelos que acabaram de ser lançados podem agradar, assim como cores fortes e quentes (laranja, amarelo e vermelho), que energizam esse signo.

Touro

Taurinas são normalmente bastante seguras com seu dinheiro, mas não deixam de valorizar tudo aquilo que é nobre e de boa qualidade. Por isso, a relação “custo-benefício” vai ser levada muito em conta na bolsa deste signo, que pode gostar de materiais duráveis, que mostrem bom gosto, como o couro, e de modelos “de marca”. Apegadas às tradições, as mulheres deste signo também gostam de um estilo mais retrô. Como são precavidas com a fome que tanto as incomoda, as taurinas provavelmente têm um lanchinho dentro de qualquer bolsa que carreguem.

Gêmeos

O importante é, principalmente, estar na moda, ser leve e fácil de carregar, porque a geminiana está sempre indo de um lado para o outro e é ligada na tomada, dificilmente deixando escapar alguma informação sobre o que está em alta e o que já virou brega. Mutável, volátil e voltada para mil assuntos ao mesmo tempo, a mulher de Gêmeos gosta também de modelos versáteis, daqueles que podem ser usados de diversas maneiras – transpassada, alça curta, alça longa, etc – para combinar com suas várias faces.

Câncer

Uma das mulheres mais românticas e femininas do Zodíaco, a canceriana vai querer dar esse toque à sua bolsa. As cores são predominantemente claras, e os modelos podem ter aplicações ou detalhes de coisas bem “mulherzinha”, como pérolas, rendas ou flores. A canceriana é também extremamente ligada à família e ao lar e por isso ama tudo que herda de seus entes queridos. Objetos ou adereços de família – incluindo as bolsas – são a cara da mulher deste signo.

Leão

Eis aqui um signo que gosta de chegar, aparecer e estar sempre no centro das atenções. Isso não significa que leoninas sejam bregas, cafonas ou espalhafatosas: muito pelo contrário. As nativas deste signo do Zodíaco gostam de chamar a atenção por tudo que denota bom gosto, pelo luxo e por aquilo que é único, porque elas gostam de se sentir únicas. Leoninas não vão querer aquela bolsa com modelo “batido”, que todo mundo tem e que a amiga está usando, e sim um modelo que seja exclusivo para elas, de preferência em que a marca seja bastante valorizada e a cor seja forte e marcante.

Virgem

O principal é que não acumulem sujeira, porque as virginianas detestam falta de higiene ou coisas que aparentem estar encardidas. Modelos de cores escuras caem bem. Se sujar, então que seja fácil de limpar. As virginianas são organizadas e metódicas, e a bolsa tem que servir a este propósito. Por isso, é melhor se o modelo tiver compartimentos funcionais, onde ela poderá guardar seus lembretes, papeis com informações minuciosamente anotadas, post-its e cartões, tudo bem “preso”, porque ela não vai gostar de ter organizado esses itens e depois abrir a bolsa e ver que seu esforço foi em vão, com tudo misturado lá dentro. Os modelos mais estruturados combinam com esse signo.

Libra

As librianas adoram arte e são providas de muito bom gosto. A pedida aqui é um modelo clássico, que seja elegante sem perder a feminilidade. As mulheres deste signo gostam de materiais de boa qualidade, cujo toque na pele as agrade. Estilosas, não vão abrir mão de trocar de bolsa para cada ocasião, e uma clutch, por exemplo, é uma excelente opção para eventos noturnos.

 Escorpião

A intensidade das mulheres deste signo não as deixa em paz nem na hora de montarem um look. Para comprarem alguma coisa, elas vão precisar realmente estar apaixonadas pelo item, e isso inclui as bolsas. Escorpianas gostam de modelos marcantes, que denotem mistério e sensualidade. O preto aqui é a cor favorita, e o material, o couro (pode ter algum detalhe em renda também). Toques de estilo, como botões diferentes, também têm a chance de conquistar o coração das nativas de Escorpião.

Sagitário

Essas mulheres são aventureiras, amam a liberdade e sempre que podem estão viajando. Modelos leves, básicos e com pegada esportiva são aqueles que caem no gosto das sagitarianas. A bolsa não pode ser muito pequena, já que a mulher deste signo normalmente carrega muita coisa consigo, e nem muito delicada, porque precisa aguentar bem “o tranco” da vida sempre em movimento das sagitarianas. Elas não vão deixar de fazer nada porque estão com a bolsa da marca X ou Y; gostam de curtir a vida, e a bolsa precisa fazer esse estilo.

 Capricórnio

As capricornianas costumam ser sérias e valorizar o trabalho mais do que qualquer outro signo. Por isso, bolsas tradicionais, com inspiração executiva, são as favoritas dessas mulheres, que gostam de passar a impressão de competência, profissionalismo e de que não estão ali para brincadeiras. Além disso, controlam muito suas finanças, e vão achar melhor ter uma bolsa de muito boa qualidade, do que várias “mais ou menos”. Cores escuras e sóbrias são as que mais agradam.

Aquário

Aquarianas amam novidade e adoram tudo que é excêntrico, até com um toque futurista. O importante é a peça ter personalidade, e a mulher e sentir que está sendo diferente de todo mundo, já que elas não são muito fãs de estar dentro de padrões ou de seguir regras. Não precisa ser a bolsa inteira diferente, basta um detalhe mais moderno, como um zíper ou o formato da bolsa.

Peixes

Essas mulheres são sonhadoras e desconectadas das coisas materiais. Bolsas de marca não enchem seus olhos, e ela não gosta de convenções. Por isso, raramente vai seguir a moda. Piscianas preferem, por exemplo, modelos artesanais, adquiridos em algum brechó, estilo “hippie”, de materiais leves e delicados, como seda, por exemplo, com aplicações femininas e românticas, que façam jus a toda criatividade que as nativas de Peixes têm dentro de si. O modelo “saco” é uma boa pedida, e se tiver um ar retrô, melhor ainda.

Fonte: Da redação com Bolsa de Mulher

 

Cotidiano