Cotidiano

Atraso: conheça as 10 desculpas mais bizarras já usadas

Atualizado em: 20/04/2015

atrasado-coelho-alice

Perder a hora é algo que acontece às vezes, infelizmente. Porém, com certeza as desculpas que você já usou para justificar um atraso no trabalho não chegam nem perto dessas

 

Perder a hora para o trabalho é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos profissionais ao redor do mundo. Segundo um levantamento realizado pelo site norte-americano CareerBuilder, mais de 1 em cada 5 profissionais (23%) admitiu chegar atrasado para o trabalho pelo menos uma vez por mês, enquanto 14% afirmaram que isso acontece toda semana.

Dos que admitiram ter se atrasado, 3 em cada 10 mentiram sobre a razão pelo deslize. O motivo para isso pode ser o próprio medo da demissão, já que 41% das empresas entrevistadas afirmaram já ter dispensado um funcionário por motivo de atraso.

De acordo com o levantamento, a razão mais citada para um funcionário chegar atrasado é o trânsito, mencionado por 50% dos entrevistados. Noites mal dormidas e o mau tempo também foram apontados como causas.

No entanto, esses motivos não chegam nem perto da quantidade de desculpas bizarras citadas pelos recrutadores na pesquisa. Confira e acredite se quiser nos relatos a seguir:

1. “Eu caí sozinho durante o banho.”

2. “Eu estava bêbado e esqueci onde deixei meu carro.”

3. “Descobri que meu marido estava tendo um caso, então eu o segui nessa manhã para saber com quem ele estava me traindo.”

4. “Alguém roubou o posto de gasolina onde eu estava, e eu não tinha gasolina o suficiente para chegar em outro posto.”

5. “Eu tive que esperar o juiz definir qual seria a minha fiança.”

6. “Tinha um estranho dormindo dentro do meu carro.”

7. “Um bando de veados andando pela cidade me fez chegar atrasado.”

8. “Eu não estou atrasado. Eu estava pensando no trabalho durante o caminho para cá.”

9. “Eu sonhei que havia sido demitido.”

10. “Fui pegar meu carro para dirigir até o trabalho, e vi que a tampa do meu porta-malas tinha sido roubada.”

Fonte: INFO

Cotidiano