Cotidiano

Aproveite as férias mesmo sem grana para uma grande viagem

Atualizado em: 15/07/2015

ferias-sem-viagem-625x340

Quando você percebe que está férias em julho, mas faltou uma grana para viajar, bate uma certa tristeza. Afinal, respirar novos ares seria maravilhoso para retomar suas atividades com um gás a mais. Mas quem disse que você precisa deixar de descansar ou curtir seu tempo livre só porque não fez as malas?

Listamos algumas atividades que você pode fazer para aproveitar essas férias mesmo sem sair da cidade. Já que não deu para viajar desta vez, você pode priorizar programações mais baratas e guardar dinheiro para uma viagem incrível no próximo ano.

Reuniões com os amigos

Sabe aqueles inúmeros convites recusados para ver um filme, tomar um café ou juntar a turma para jogar conversa fora? O pessoal já deve ter até decorado aquele discurso de que você está sem tempo, que a vida está corrida. Pois bem, aproveite então essas férias para colocar o papo em dia com o pessoal. Dá para juntar todo mundo em casa e organizar um churrasco, passar uma tarde no parque, pegar um filme bacana no cinema ou tomar um café gostoso nesse clima frio.

Informe-se sobre a programação cultural da sua cidade

A Cia Filarmônica faz apresentação em homenagem aos Beatles durante todo o mês de julho, no Teatro Gazeta, em São Paulo. Em Belo Horizonte, o festival “Inverno das Artes” das shows de Filipe Catto, Jorge Mautner e Jards Macalé. Em Porto Alegre, a Galeria Belas Artes apresenta uma exposição de Britto Velho até o final de julho. Estes são só alguns exemplos de programações bacanas espalhadas pelo país durante o mês de julho. Fique de olho nas atrações próximas a você e faça passeios diferentes.

masp-thiago-leite

Sítio com a turma

Já que aquela grande viagem não aconteceu, que tal combinar com o pessoal de passar um fim de semana em um sítio? Se mais gente estiver de férias, vocês podem até aumentar a farra por mais tempo. Se alguém da turma tiver sítio, melhor ainda. Caso contrário, junte uma turma e coloque na ponta do lápis se compensa alugar uma casa no campo para vocês passarem uns dias. Choconhaque, rede na varanda, cheiro de mato e aquela caixa de Imagem e Ação para todo mundo dar muita risada.

Conhecer os arredores da sua cidade

Tire o tempo livre para fazer aqueles passeios que sempre tem vontade, mas fica adiando. Viagens curtinhas, de um dia para o outro, ou mesmo um bate e volta. Quem mora em São Paulo tem a opção de visitar algumas das praias do litoral norte. Bem como conhecer cidades charmosas no Sul de Minas, como Monte Verde e São Thomé das Letras.

Em Belo Horizonte, além do famoso museu do Inhotim, existem várias opções de cidades históricas próximas (Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, etc), além de pousadas e restaurantes super charmosos em Lagoa Santa, Macacos e Nova Lima. Quem estiver no Rio de Janeiro, pode aproveitar o período para explorar a região dos Lagos. Mora em Curitiba? Que tal tirar o dia para conhecer Morretes? Onde quer que você esteja, pesquise as opções de lugares bacanas e com paisagens bonitas para descobrir.

Viu só, nem só de Netflix e brigadeiro serão feitas as suas férias. Tire uns dias para ficar em casa sem pensar em nada e curtir uma boa série (principalmente se estiver chovendo), mas inclua algumas de nossas dicas em sua programação. Você pode ter férias maravilhosas sem precisar fazer muito esforço.

Fonte: Da Redação cm Finanças Femininas

Cotidiano