Cotidiano

5 coisas com as quais você não deveria se preocupar tanto

Atualizado em: 24/04/2015

12-coisas-com-as-quais-voce-nao-deveria-se-preocupar-tanto

Já está mais do que na hora de deixar algumas preocupações de lado e aproveitar mais a vida de forma mais leve e descontraída

Não há como negar que as mulheres pensam diferente dos homens. Elas se preocupam mais e estão sempre duvidando dos movimentos que acontecem ao seu redor. Para elas, nunca aquilo que foi dito significa realmente aquilo e sempre há uma intenção, e quase nunca positiva, por trás daquelas palavras.

 

Para a Sidneia Freitas, psicóloga, idealizadora do Programa Mente Leve Corpo Leve e sócia-fundadora da Clínica Sintropia, com a modernidade, a vida das mulheres se transformou e hoje elas têm que lidar com diversas demandas ao mesmo tempo e, com isso, acabam ficando mais preocupadas. “Como consequência absorvem as dores e delícias dessa transformação contemporânea.”

A mulheres modernas exercem diversas funções e, a maioria delas, ao mesmo tempo. Elas são mães, esposas, donas-de-casa, trabalhadoras, filhas, amigas e, quando reúnem todas essas funções, acabam por sobrecarregarem-se surgindo assim diversas preocupações.

Além de todas essas preocupações, as mulheres ainda se vêem em volta de diversos dilemas que as fazem se questionar sobre variados assuntos, desde os mais fúteis até os mais reflexivos. Com a ajuda da psicóloga, foram listados os questionamentos que mais as preocupam e porque elas devem relaxar mais em relação à esses assuntos:

1. Com que roupa eu vou?

Quem nunca se fez essa pergunta que atire a primeira pedra. Não interessa o lugar, elas sempre se indagam sobre qual a melhor roupa, a que mais combina com o lugar, com a ocasião. A necessidade de estarem com a roupa adequada, que caia bem em seu corpo e que se adeque as condições são sempre uma preocupação. E não importa o número de roupas que tenham no armário, elas sempre acham que precisam de mais. Será que há a necessidade de sempre se preocuparem com as roupas que usarão?

2. Será que meus filhos estão crescendo felizes e saudáveis?

Não há como não se preocupar com os filhos. Essa é somente uma das várias perguntas que as mães se fazem sobre seus filhos. Cada dia, uma nova preocupação e quanto mais velhos, maiores são os medos em relação aos filhos. Não é a toa que muitas mães acabam perdendo o sono diante das preocupações com seus filhos. Além de se preocuparem com eles, têm que dar conta do que irão almoçar, levar de lanche, se o uniforme está limpo, se fizeram a tarefa, participar de reuniões escolares, comprar as comidas que eles gostam, entre tantas outras funções que as preocupam diariamente. Para se preocupar menos, a mulher deve dar mais responsabilidades para os filhos e repartir as preocupações com o pai das crianças.

3. Por que meu cabelo nunca acorda bom?

Sim, o cabelo é uma das grandes preocupações das mulheres. Não importa se é liso, crespo ou ondulado, ele nunca estará de acordo com o desejo das mulheres. E, com isso, elas têm que se preocuparem em fazer chapinha, babyliss, escova progressiva, hidratação, tingir e tantas outras funções que o cabelo exige das mulheres para que ele esteja minimamente do jeito que elas desejam. As mulheres devem valorizar mais seu cabelo natural, afinal, quem disse que seu cabelo não é bonito do jeito que é naturalmente?

4. Por que ele disse isso, será que ele quer terminar?

Qualquer coisa dita pelo homem sem contexto já é suficiente para as mulheres ficarem cheias de preocupações e se perguntando o que está errado em seus relacionamentos. Por isso que sempre gostam de “discutir a relação”, é uma forma de esclarecer as suas dúvidas e colocar todos os pontos nos is. E, na maioria das vezes, aquela frase sem sentido não quer significar nada a mais do que uma frase sem sentido, causando uma preocupação que não há necessidade.

5. Meu chefe está com cara de bravo, o que será que fiz de errado?

As mulheres gostam de agradar todo mundo e de deixarem todos a sua volta satisfeitos. “O comportamento de agradar alguém, na maior parte das vezes, está atrelado a uma busca por reconhecimento e aprovação. As mulheres, no geral, são mais ativas nesse comportamento, estão mais direcionadas internamente desde muito cedo a cuidar, a proporcionar e quando esse reconhecimento não acontece pode desenvolver um sentimento de frustração, insatisfação e decepção”, declara a psicóloga. Por isso, nem sempre que seu chefe estiver com cara de bravo a culpa é sua e também não é sempre que você pode fazer algo para melhorar o humor dele.

 

Fonte: Da Redação com Dicas de Mulher

 

Cotidiano