Cotidiano

1 solução para cada caso: cabelo sem volume, cachos indefinidos, olheiras marcadas e mais

Atualizado em: 30/06/2015

1-solucao-cada-caso-cabelo-maquiagem

A grande quantidade de opções de produtos de beleza, seja para o cabelo ou a pele, costuma causar confusão. Afinal, qual deles funciona melhor para obter o efeito que você deseja? Para ajudar na hora da escolha, a maquiadora Neusa Andrade e a cabeleireira Isabel Chagas, consultoras da Netfarma, ensinam algumas dicas preciosas:

Dicas para os cabelos

Como reduzir o volume

O leave-in é muito indicado, especialmente por ser menos oleoso e não precisar enxaguar. A recomendação da cabeleireira é aplicar somente o equivalente a uma bolinha pequena. O creme para pentear não funciona para diminuir o volume, e sim para desembaraçar ou hidratar.

Como ter fios mais volumoso?

A melhor forma de garantir o volume dos cabelos é aplicar um spray nos fios úmidos, levantando mecha por mexa, passando o produto na raiz e secando com temperatura morna. A mousse também funciona, mas deixa um aspecto molhado e menos natural.

Como prolongar a duração da chapinha?

Use um protetor termoativado para evitar os danos provocados pelo calor da chapinha e potencializar o efeito liso, e silicone para impedir a penetração de umidade nos fios, evitando o frizz.

Como disciplinar os cachos?

Leave-ins e máscaras são importantes para os cabelos cacheados, mas possuem funções distintas. As máscaras de tratamento, usadas na chamada hidratação molhada, deixam os fios mais saudáveis. Já os leave-ins, para hidratação seca, são ideais para deixar os cachos mais macios, definidos e comportados.

Como manter a cor das luzes?

Para evitar o efeito amarelado, que acontece depois de um certo tempo em quem fez luzes, o tonalizante é o produto mais indicado, especialmente os de fundo cinza, que neutralizam o amarelo. Já o spray é usado para clarear gradativamente os fios loiros de forma menos agressiva que as colorações.

Truques de maquiagem

Como suavizar olheiras?

Base e corretivo juntos são a combinação ideal para amenizar as olheiras. A diferença está na ordem de aplicação. O correto é começar pela base e passar o corretivo depois, o que evita o efeito craquelado e aumenta a durabilidade da maquiagem.

Como disfarçar imperfeições?

Para uniformizar a pele a base é o produto que funciona melhor, especialmente a versão líquida, que fica mais natural. O pó, se usado sem a base, deixa um aspecto muito seco. O ideal é aplicá-lo por cima para fixar a base e tirar o brilho.

Como ter pele com aspecto de bronzeada?

O pó bronzeador é o melhor produto para deixar o rosto com um aspecto de bronzeado natural, destacando a luminosidade da pele. Já o blush, embora também possa deixar um ar saudável, costuma deixar uma aparência mais marcada.

Como corrigir falhas nas sobrancelhas?

Pode-se usar sombra ou lápis para sobrancelha, mas sempre com o cuidado de escolher o tom certo. Uma dica é procurar um tom próximo ao dos cabelos: para loiras, bege acinzentado; para ruivas, marrom avermelhado; e para os castanhos, sobrancelhas marrons – nunca use preto, mesmo se o cabelo for escuro, pois deixa um ar pesado e pouco feminino.

Como fazer a maquiagem durar mais?

A maquiadora explica que o fixador, em pó ou spray, cria um filme protetor e faz com que a make fique intacta por até 16 horas. Já o finalizador, que muita gente confunde, deve ser usado para dar um acabamento mais uniforme à maquiagem.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Cotidiano