Comportamento

Você sofre de “burrice” emocional? Conheça os sinais e veja se você se identifica

Atualizado em: 04/10/2017

bravo-humor-irritacao-0117-1400x800

Você mesmo pode estar causando os problemas ou desconfortos do seu dia a dia. Parar para refletir sobre suas ações é uma boa maneira de lidar com muitas delas e trazer paz e tranquilidade para você e pra quem está a sua volta. Avalie seu comportamento. Leia a matéria na integra, abaixo.

 

 

Você sofre de “burrice” emocional? Conheça os sinais e veja se você se identifica

Você provavelmente já ouviu falar no conceito de inteligência emocional, característica que não é medida através de testes de Q.I. ou provas exatas, mas sim avaliada pelo grau de capacidade de um indivíduo de se relacionar socialmente.

Mas sabia que existe, também, uma lista de indícios que podem mostrar que uma pessoa é emocionalmente burra? Confira algumas das principais características e veja se você se identifica:

mulher-jovem-esnobe-0517-1400x800

1. Você é incapaz de receber uma crítica sem levar para o lado pessoal e normalmente fica irritado, bravo, contrariado e até mesmo agressivo quando tem seus defeitos apontados.

2. Você não lida bem com mudanças e se mostra inflexível diante de imprevistos.

3. Você tem muita dificuldade em se colocar no lugar do outro e até de respeitar limites alheios.

4. Você raramente se preocupa com as consequências de seus atos e não pensa como seu comportamento pode afetar as outras pessoas.

mulher-metida-esnobe-desprezivel-arrogante-0417-1400x800

5. Você se ofende facilmente e, não raro, pensa que o mundo está contra você quando se encontra diante de desafios.

6. Você se foca nos defeitos dos outros e é praticamente incapaz de perdoar falhas. Costuma guardar mágoas e chega até a pensar em vinganças quando é supostamente prejudicado por alguém.

7. Você dificilmente se interessa pela vida das outras pessoas e, em alguns casos, pode até sentir certo desprezo pelas conquistas e sentimentos alheios.

Fonte: Vix

Comportamento