Comportamento

Tome cuidado na hora de tirar uma selfie

Atualizado em: 11/03/2017

selfie-870x500

Parece engraçado falar sobre a importância de saber tirar uma selfie, mas é um assunto mais sério do que parece. São muitos os motivos para se preocupar: se você está bonito, se o ambiente está sendo enquadrado e se você não está correndo risco de vida. Isso mesmo! Tirar selfies pode ser um risco para a sua integridade física!
Segundo uma análise realizada pelo site Priceonomics, morre mais pessoas por selfies do que por ataques de tubarões ou por acidentes com skates. Desde 2014 já foram registradas 49 mortes decorrentes da atividade. Deixando claro, as mortes não estão ligadas com o pau de selfie ou com a câmera, o grande problema é quando as pessoas se colocam em situações de risco para conseguirem a foto dos sonhos. São homens e mulheres que se aproximam de penhascos, beira de prédios altos, se aproximam de animais selvagens ou trens em movimento.

 

estatistica-300x266

 

O caso é tão sério que na Índia, país com maior quantidade de mortes por selfies, existem 16 áreas onde os autorretratos são proibidos com grandes placas e salva-vidas a postos para avisar o público de que é proibido tirar autorretratos nesses locais. A Rússia, que ocupa o segundo lugar, lançou uma campanha de marketing em larga escala destinadas a reduzir esse tipo de tragédia. “Quando uma pessoa está tentando tirar uma foto de si mesma ela se distrai, pode perder o equilíbrio, pois ela não olha ao redor e não se sente em perigo. Ao tirar uma selfie, certifique-se de que você está em um lugar seguro e sua vida não está em perigo”, dizia o texto da campanha.

 

sem-selfie

 

Pois é! Não basta ter apenas um sorriso bonito para tirar uma selfie. É preciso cuidado para não se colocar em risco e ainda mostrar o melhor do lugar em que você está.

Fonte: UP Branding

Comportamento